O que é Transformação Digital?

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O que é Transformação Digital?

Transformação digital é a adoção estratégica de tecnologias digitais. É usado para melhorar processos e produtividade, oferecer melhores experiências de clientes e funcionários, gerenciar riscos de negócios e controlar custos. A transformação digital representa inúmeras ferramentas, soluções e processos. Uma estratégia eficaz é aquela que é personalizada para cada organização única.

Para permanecer competitiva no cenário empresarial moderno, a transformação digital é uma necessidade. Poucas organizações podem resistir ao teste do tempo sem um plano para adotar estrategicamente tecnologias benéficas, como um espaço de trabalho digital .

Por que a transformação digital é importante?

Manter-se competitivo em um mercado global em constante mudança depende da capacidade de uma organização de se adaptar rapidamente através da adoção de novas tecnologias. A IDC estima que os gastos mundiais em tecnologias e serviços que permitem a transformação digital atingirão quase US $ 2 trilhões em 2022  . As organizações que adotam a transformação digital estão focadas em envolver seus clientes em experiências agradáveis ​​em vários canais. Aqueles que não correm o risco de ficar para trás.

A transformação digital desempenha um papel fundamental em:

  • Experiência do cliente: hoje, os consumidores têm mais opções do que nunca. O que significa que as apostas são altas para as empresas não apenas oferecerem produtos ou serviços inovadores, mas também interações e experiências significativas que encantam os clientes e promovem a lealdade à marca. Pense em quantas opções você tem para entrega de alimentos atualmente. Os motivos pelos quais você pode escolher um sobre o outro podem estar diretamente ligados à transformação digital de uma empresa, seja um aplicativo fácil de usar, uma transação perfeita, bom atendimento ao cliente ou entrega rápida.
  • Experiência do funcionário: não se trata apenas de fornecer à sua força de trabalho os aplicativos e dispositivos mais recentes – é criar uma experiência simples, moderna e mais gratificante para o seu bem mais valioso: seus funcionários. A pesquisa mostrou que as empresas que investem na experiência dos funcionários têm uma força de trabalho mais produtiva e comprometida, o que se traduz em uma melhor experiência do cliente. A transformação digital pode ajudar as organizações a fornecer não apenas as ferramentas que as pessoas precisam, mas também acesso instantâneo a tudo o que precisam, de qualquer lugar
  • Otimização de processos: a capacidade de uma organização de oferecer ótimas experiências para funcionários e clientes depende de sua capacidade de operar perfeitamente no back-end. Fluxos de trabalho simplificados, processos digitais e tarefas automatizadas são todas as maneiras pelas quais as organizações podem criar eficiências.  
  • Digitalização do produto: refere-se ao uso da tecnologia para aprimorar um produto ou serviço, como dispositivos conectados inteligentes ou ativados por voz. A transformação digital não apenas ajuda as empresas a permanecer na vanguarda da tecnologia, mas também cria uma infraestrutura ágil necessária para inovar e se adaptar constantemente às mudanças rápidas e às demandas dos consumidores.

Quem é responsável pela transformação digital?

O C-Suite capacita a transformação digital

Nos primeiros dias, os projetos de transformação digital costumavam ser vistos apenas como uma iniciativa de TI. Mas agora, transformação digital é realmente sinônimo de transformação comercial. Demonstrar isso é imprescindível ao obter participação da liderança em qualquer iniciativa de transformação digital. Também é importante mostrar como um investimento em tecnologia afetará diretamente os resultados.

TI e RH lideram a transformação digital

A transformação digital forçou a TI a sair da mentalidade de quebrar / consertar e, em vez disso, tornar-se um parceiro comercial estratégico responsável por facilitar as mudanças em toda a organização. E com as experiências de clientes e funcionários tão intimamente interligadas, a TI e o RH agora compartilham uma participação conjunta na transformação digital de uma empresa.

Não se trata mais apenas de fornecer a tecnologia mais recente. Trata-se de garantir que a tecnologia torne o trabalho mais eficiente e significativo, para que a empresa possa atrair as pessoas de que precisa, mantê-las envolvidas e melhorar os resultados dos negócios  .

De acordo com um relatório da Economist Intelligence Unit, números quase idênticos de executivos de TI e RH (74% e 75%, respectivamente) se sentem pessoalmente responsáveis ​​por melhorar a experiência dos funcionários. Os CIOs e CHROs devem trabalhar em estreita colaboração para garantir que as tecnologias existentes atendam completamente às necessidades das pessoas, ao mesmo tempo em que aderem às políticas de RH e de segurança. Isso requer objetivos compartilhados, processos de planejamento, conjuntos de habilidades multifuncionais e novos KPIs  .

Funcionários informam transformação digital

Embora a TI e o RH compartilhem a responsabilidade de planejar e implantar a experiência dos funcionários e as iniciativas de transformação digital, é importante que sejam claros sobre as necessidades e desejos dos funcionários. Uma maneira de fazer isso é conduzindo pesquisas regulares com funcionários ou grupos focais continuamente.

Como é uma estratégia de transformação digital bem-sucedida?

As histórias de sucesso da transformação digital são de todas as formas e tamanhos em todos os setores. Um dos exemplos mais conhecidos é o Netflix. O maior concorrente da empresa, Blockbuster, não estava preparado para seu novo rival digital. A empresa levou sete anos para estabelecer suas próprias ofertas de serviços de DVD por correio. E durante esse tempo, a Netflix já estava oferecendo streaming digital. A velocidade com que a Netflix foi capaz de oferecer novas soluções digitais a seus clientes foi um ingrediente essencial para o sucesso duradouro da empresa.

No espaço de varejo, marcas nacionais como Walmart e Target adotaram estratégias de transformação digital para ampliar seu alcance on-line e competir com outro gigante da revolução digital, a Amazon. O Walmart e a Target foram capazes de alavancar suas lojas físicas tradicionais como pontos de coleta e remessa convenientes para os clientes que preferem fazer compras on-line. Essas marcas agora operam operações maciças de comércio eletrônico que não apenas complementam a receita dos compradores nas lojas, mas também ampliam o alcance de cada marca em áreas com menos concorrência.

Até instituições educacionais estão se transformando digitalmente para oferecer experiências de aprendizado mais flexíveis. A Universidade de Indiana , por exemplo, substituiu seus antigos laboratórios de informática por um ambiente virtual moderno, no qual os alunos podem acessar aplicativos educacionais de qualquer lugar.

Benefícios de uma estratégia de transformação digital bem-sucedida

O que é transformação digital?  Exemplo de resultados de uma estratégia bem-sucedida.
  • Maior mobilidade: os clientes não apenas passam várias horas por dia em dispositivos móveis, mas os funcionários estão ligados a smartphones, tablets e laptops. As empresas ágeis precisam  de soluções móveis  que proporcionem a mesma experiência que as pessoas têm no escritório. Muitos projetos de transformação digital consideram a mobilidade um tema central. Ampliar as experiências do usuário final para incluir plataformas móveis é essencial para a empresa moderna. Em todos os setores, as empresas aproveitam os  recursos móveis para aumentar a produtividade , aumentar a eficiência operacional e melhorar as taxas de satisfação.
  • Segurança de dados: projetos eficazes de transformação digital podem apoiar o compromisso de uma organização  com a segurança de dados , especialmente em uma era de dispositivos conectados e big data. Levando em consideração quaisquer responsabilidades relevantes de soberania de dados, as partes interessadas devem estar atentas quanto à proteção das informações do usuário, especialmente quando confiadas a grandes quantidades de informações confidenciais. Globalmente, as empresas podem estar sujeitas a várias leis internacionais de privacidade. Isso deve se refletir em qualquer estratégia de transformação.
  • Experiência aprimorada do usuário: as empresas estão começando a adotar novas tecnologias não apenas por sua funcionalidade, mas também por sua capacidade de  aumentar a produtividade do trabalhador  por meio de interfaces mais simples e interações mais intuitivas. Aplicativos corporativos com interfaces de usuário complicadas podem dificultar o trabalho dos funcionários, mesmo que o back-end seja eficiente.

Quais são os desafios comuns da transformação digital?

Falha em liderar com uma estratégia

A transformação digital não é um projeto único. É um processo contínuo que deve ser constantemente nutrido e evoluído. A implementação da tecnologia sem considerar como ela se encaixa no cenário geral pode criar mais desafios do que benefícios. A transformação digital deve começar com uma visão, e qualquer projeto deve resultar dessa visão. Ao pensar em sua visão, é essencial ter em mente as metas e objetivos de negócios e como uma estratégia de transformação digital pode apoiá-los.

Falta de participação da liderança

Qualquer transformação comercial, digital ou não, é mais provável que tenha sucesso quando a liderança estiver envolvida. E é mais provável que a liderança se envolva em iniciativas diretamente alinhadas à estratégia de negócios. Ao propor qualquer novo projeto, é importante demonstrar como ele suporta os negócios e afetará os resultados. Com o comprometimento da liderança garantido, você pode evitar quaisquer desafios orçamentários que afetem seu projeto.   

Planejando em um silo

Enquanto no passado, a TI era a única responsável pela transformação digital, esse não é mais o caso. Tornou-se um esforço multifuncional em toda a organização e, como tal, líderes e funcionários precisam estar envolvidos.

Quando os líderes implementam uma nova peça de tecnologia sem envolver as pessoas que realmente usam a solução diariamente, correm o risco de investir em uma ferramenta que não atende às necessidades da empresa. Os líderes exigem insights sobre as experiências do usuário final para garantir que a solução funcione corretamente e não apresente novos desafios.

Durante os estágios iniciais de um novo investimento, os tomadores de decisão devem perguntar aos funcionários sobre suas experiências com o sistema existente e obter informações sobre como o processo pode ser aprimorado. Então, durante a implementação da nova solução, as partes interessadas devem continuar solicitando feedback das pessoas que usam ativamente a tecnologia. Com o tempo, os insights obtidos com esse loop de feedback ajudarão a transformações adicionais, contribuindo para um ciclo de melhoria contínua.


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Pandemia empurra milhões para a nuvem

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O COVID-19 é agora uma pandemia global. Milhões de pessoas são afetadas quando os países ficam presos para impedir a propagação da doença. Muitos funcionários são forçados a trabalhar em casa. É por isso que há um aumento repentino na demanda por serviços baseados em nuvem em todo o mundo. A infraestrutura da web também pode sobreviver a esta pandemia?

Mesmo antes da pandemia, muitas empresas já estavam recorrendo às ferramentas de produtividade e colaboração on-line para seus negócios. Embora as projeções de quanto tempo essa pandemia obrigue as pessoas a permanecer em suas casas variem, é certo que, durante o próximo mês, o uso da nuvem continuará aumentando. Isso tem muitas pessoas preocupadas que a internet não esteja pronta para esse aumento repentino de atividade.

O que você deve e não deve se preocupar

O desempenho da internet depende de muitas coisas, incluindo infraestrutura de rede, como as coisas são conectadas e pontos de presença.

  • A internet entrará em colapso? Especialistas dizem que isso é improvável. De fato, a internet é construída para sobreviver a tais surtos de atividade.
  • Isso afetará a qualidade do serviço? Sim, mas depende da infraestrutura de rede, do nível de demanda e da capacidade dos fornecedores de aumentar rapidamente. Em áreas com infraestrutura inadequada ou fraca, mas com muitos usuários, espere experimentar uma Internet mais lenta, porque o tempo de resposta leva mais tempo. Mas para aqueles cuja infraestrutura lhes permite fazer uso de vários caminhos, eles podem continuar os negócios como de costume.
  • As soluções de teletrabalho podem lidar com a demanda? Depende de quão capazes eles são de dimensionar horizontalmente; ou seja, se eles puderem distribuir a carga para diferentes partes da rede. Para provedores baseados em nuvem, isso não deve ser difícil.
  • O aumento da demanda significa que as empresas com seus dados na nuvem terão mais dificuldade em recuperar seus dados? As empresas que usam uma nuvem privada para armazenar seus dados (geralmente por motivos de segurança cibernética) não serão afetadas porque têm suas próprias conexões dedicadas. Mas aqueles que usam a nuvem pública para armazenar seus dados podem ser afetados.

Como as empresas estão se preparando para esse aumento no uso de serviços em nuvem

Como a pandemia é global, todas as áreas são afetadas, mesmo aquelas com uma forte espinha dorsal da infraestrutura. Mas como eles são afetados varia.

  • As empresas que já usam amplamente a nuvem estão mais prontas para esse novo tipo de trabalho em casa. Ter uma infraestrutura de várias nuvens os torna ainda mais ágeis para se ajustar ao aumento da demanda.
  • Corporações globais com presença em diferentes partes do mundo, incluindo áreas com infraestrutura inadequada, enfrentarão problemas de conectividade. A solução é redirecionar o tráfego para suas áreas com backbones melhor desenvolvidos.
  • Empresas que oferecem UCaaS ( Unified-Communications-as-a-Service ) e Containers-a-Service (CaaS) como Google, Microsoft, Zoom, 8×8, Amazon Web Services e IBM, para citar alguns, precisam aumentar seus capacidades distribuídas para acomodar o aumento do teletrabalho.
  • Os serviços baseados em nuvem são elásticos, o que significa que eles são rápidos para aumentar ou diminuir. Mas a velocidade na qual as empresas podem aumentar depende da arquitetura de rede e dos tipos de serviços que oferecem.
  • Alguns fornecedores de software como serviço (SaaS), como Salesforce e Dropbox, estão usando uma abordagem orientada a dados para gerenciar sua infraestrutura e tráfego na Internet. Eles incorporam dados em tempo real para determinar para onde direcionar seu tráfego, a fim de descongestionar seu sistema e garantir um desempenho consistente e confiável em geral.
  • O desafio é que os provedores busquem maneiras novas e inovadoras de gerenciar seu tráfego e recursos. Eles também devem procurar maneiras de implantar nova infraestrutura em áreas com serviço de Internet mais lento e imprevisível.

Essa situação de trabalhar em casa parece que vai durar mais do que apenas algumas semanas. Se precisar de ajuda para configurar sua empresa para trabalho remoto, fale hoje com nossos especialistas.


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Mudança de paradigma: razões pelas quais você deve considerar o suporte de TI e técnico como um investimento e não como uma despesa para seus negócios

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Vendo a TI como um custo e não um investimento, muitas vezes leva as empresas a perder um método chave de obter uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes. As empresas modernas sabem que uma infraestrutura de TI bem gerenciada aumenta a produtividade e aumenta o lucro.

Hoje, algumas empresas persistem em ver a TI como um centro de custo. Essa atitude está enraizada no passado, quando o alto preço da contratação de equipe de TI interna que paga por custos de clt, combinado com as despesas de infraestrutura de rede, coloca uma equipe de TI fora do alcance da maioria das pequenas e médias empresas (SMBs).

Hoje as coisas são diferentes. A TI agora permeia todos os aspectos da maioria das empresas e molda a direção de seu desenvolvimento. Nesse clima atual de tecnologia, as empresas mais bem-sucedidas entendem que a TI é um fator de produtividade e valor – e não um centro de custo. Além disso, surgiram novos modelos de gerenciamento de tecnologia, fornecendo um meio econômico de extrair o maior ROI dos investimentos em tecnologia.

A tecnologia da informação não fornecerá sólido retorno do investimento sem manutenção adequada

Embora a TI agora seja o principal fator de sucesso nos negócios, também existem perigos. Segundo dados da empresa de pesquisa IHS, o tempo de inatividade da rede custa às empresas do Brasil mais de US$ 700 bilhões a cada ano . Mesmo em empresas de pequeno e médio porte, não é incomum o custo do tempo de inatividade da rede chegar a milhares de dólares por hora, quando você considera todos os custos associados.


Uma tecnologia estável é fundamental para o moral e o envolvimento dos funcionários

Quando seus sistemas de tecnologia para de funcionar, seus funcionários ocupados não conseguem realizar o trabalho e o moral se deteriora. De acordo com o DataBarracks, um terço das empresas não fez um cálculo efetivo dos custos reais do tempo de inatividade da rede , e muito poucas empresas consideraram como o tempo de inatividade desvaloriza o trabalho de sua equipe e faz com que se sintam sem suporte.

Embora tenha sido demonstrado que a boa tecnologia tem um efeito positivo no envolvimento dos funcionários, principalmente os jovens , também é verdade que a má tecnologia pode ter o efeito oposto. Isso deve garantir a disponibilidade da rede estável como uma prioridade para qualquer empresa que queira que os funcionários permaneçam ativos e animados com o trabalho.

As formas anteriores de suporte de TI reforçaram a mentalidade de “TI como centro de custo”

No passado, as empresas contratavam equipe interna para ajudar a manter seus sistemas de TI ou contavam com um provedor de serviços de reparo para ir no local e reparar sistemas que estavam parados. Ambos os modelos têm sérias desvantagens que impedem você de otimizar o ROI do seu investimento em tecnologia.

  • Suporte de reparo fixo
    Se você ligar para uma empresa de serviços de TI para ajudá-lo a reparar um sistema parado, já está perdendo produtividade. Quanto tempo eles levarão para reparar seus sistemas? A resposta não dita é “o maior tempo possível”, porque eles estão cobrando você por hora. Isso torna muito mais difícil prever e medir os gastos financeiros com sua tecnologia. Esse desalinhamento fundamental dos seus interesses e dos interesses deles raramente resulta em um ROI positivo.
  • Equipe interna de TI
    Você está com dificuldades para encontrar e manter uma equipe de TI Estável ? Há uma boa chance de você estar, porque há uma escassez de empregos em todo o setor. Mesmo quando você pode encontrar uma boa pessoa para ajudá-lo a manter seus sistemas de TI, o talento tem um preço alto, que inclui salário base, benefícios, custos de seguro, folga remunerada e muito mais. Mais importante, é provável que você não obtenha todas as habilidades necessárias em um funcionário – o que significa que ainda precisará de assistência externa cara para determinados projetos especializados.

Provedores de serviços gerenciados de TI – A evolução natural do suporte de TI

Em contraste com os dois modelos acima, a contratação de um provedor experiente de serviços de TI gerenciados, como o da L1Tecnologia, oferece à sua empresa um parceiro confiável que pode ajudar a maximizar seu ROI de investimentos em tecnologia, protegendo sua rede, servidores e infraestrutura geral de TI. Essa abordagem posiciona sua empresa para crescimento a longo prazo e revela o verdadeiro valor da TI como um investimento em produtividade mais forte – e não apenas mais um custo a ser tolerado.

Existem várias maneiras pelas quais um MSP ajuda você a maximizar seu investimento em tecnologia:

  • Gerenciamento proativo de rede
    Um MSP monitorará e manterá seus sistemas com um conjunto especializado de ferramentas, garantindo os mais altos níveis possíveis de disponibilidade e confiabilidade do sistema. Isso leva ao aumento da produtividade e moral dos funcionários.
  • Estratégia de TI abrangente
    Os MSPs de qualidade vão além da oferta apenas de serviços de suporte de TI; eles trabalharão com você para desenvolver um roteiro de TI que mantenha sua infraestrutura e sistemas focados no alcance de suas metas de negócios.
  • Taxas mensais fixas e fixas O
    suporte técnico da L1Tecnologia oferece preços previsíveis e com tudo incluído para seus serviços de suporte tecnológico. Isso dá às organizações a confiança de que, não importa quantos problemas você tenha, você terá a mesmo gasto de suporte de TI no final do mês.

Tecnologia forte pode levar a uma ampla gama de ganhos de eficiência

Além de uma rede mais confiável, como os investimentos em tecnologia podem ajudar meus negócios? O que posso obter com uma infra-estrutura de TI mais forte que não conseguiria de outra maneira? Aqui estão apenas algumas das muitas maneiras boas pelas quais a tecnologia pode tornar seu negócio mais lucrativo.

Computação em nuvem – maior tempo de atividade da rede e maior colaboração

A computação em nuvem rompe as barreiras da informação, permitindo que os dados fluam livremente entre sistemas e aplicativos. O fluxo livre de dados ajuda os funcionários a colaborar e inovar, e é por isso que 90% dos líderes de negócios dizem que a nuvem aumentou sua eficiência geral dos negócios .

Mas a computação em nuvem é uma categoria enorme de serviços e produtos de tecnologia, cada qual traz seu próprio benefício à lucratividade da sua empresa.

  • Aplicativos de software como serviço (SaaS) oferecem flexibilidade e escalabilidade
    A compra de software SaaS de forma flexível mês a mês fornece maior escalabilidade, além de permitir que você extraia novas idéias sobre seus clientes e desempenho dos dados da sua empresa. De acordo com a Forrester Research, os três principais motivos pelos quais as empresas adotam aplicativos SaaS são melhorar a agilidade dos negócios, reduzir os custos gerais e permitir que os funcionários se concentrem melhor em projetos importantes .
  • Backup em nuvem e recuperação de desastres Proteja seus negócios
    Em contraste com as soluções tradicionais de recuperação de desastres, que eram complexas e caras, os sistemas de recuperação de desastres baseados em nuvem protegem seus negócios de uma catástrofe, permitindo que você acesse instantaneamente dados e aplicativos de backup após suas instalações locais sistemas caem. De acordo com a Universidade do Texas, 93% das empresas sem uma solução de recuperação de desastres que sofrem um grande desastre de dados estão fora do mercado em um ano.

A automação pode ser um fator essencial para o sucesso de pequenas e médias empresas

Nas empresas de pequeno e médio porte, cada Real do seu orçamento é importante, e é por isso que mais empresas de pequeno e médio porte buscam a automação para reduzir as cargas de trabalho dos funcionários e otimizar processos de negócios tediosos. Isso economiza tempo e dinheiro para as empresas, permitindo-lhes obter maior produtividade com menos esforço.

  • Automação do fluxo de trabalho
    Os funcionários passam uma parte significativa do dia em tarefas repetitivas. Muitos deles, como coleta de dados e gerenciamento de tarefas, podem ser automatizados para economizar tempo, aumentando a produtividade. Segundo o SmartSheet, 60% dos profissionais dizem que economizariam pelo menos 6 horas por semana automatizando os aspectos repetitivos de seus trabalhos .
  • Automação de email A automação de
    email tornou-se parte integrante do mix de marketing em empresas de todos os tamanhos. Você sabia que as empresas que enviam e-mails automatizados têm 133% mais chances de enviar mensagens alinhadas ao ciclo de compra de seus clientes ?

O suporte técnico da L1 Tecnologia pode maximizar seu investimento em tecnologia

Os especialistas do Suporte Técnico da L1 Tecnologia têm mais de 10 anos ajudando empresas de pequeno e médio porte a otimizar suas TI, maximizar o tempo de atividade e descobrir o melhor retorno possível de seus investimentos em tecnologia. Se você quiser saber mais sobre como podemos ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu orçamento de TI, entre em contato e pergunte!

Nossa equipe amigável está disponível por e-mail em contato@l1tecnologia.com.br ou (62)3645-1577 .


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Instalação de Câmeras em asilos e casas de repouso agora é Lei

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Temos mais de 30 Milhões de brasileiros e brasileiras com idade superior a 60 anos. Somente em 2017 o Disque 100 recebeu mais de 33 mil denuncias de maus tratos a abusos a idosos. Em Goiás, a lei 20.398 de janeiro de 2019 visa reduzir esses índices de violência. Ela obriga, além da instalação de sistema de videomonitoramento, que as gravações sejam armazenadas por no mínimo 30 dias e disponibilizadas aos órgãos competentes sempre que necessário.

Conheça a Lei acesse: http://www.gabinetecivil.go.gov.br/pagina_leis.php?id=23169

Nós da L1 Tecnologia somos especialista em Instalação de Videomonitoramento , se voce é proprietário ou responsável por asilo ou casas de repouso entre em contato conosco para um orçamento sem compromisso .

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Erros que Gerentes cometem ao tentar cortar custos de TI

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Embora o Gartner preveja que os gastos com TI atingirão US $ 3,9 trilhões até o final do ano (aumento de 3,4%), muitas empresas ainda enfrentam a necessidade premente de cortes no orçamento. Infelizmente, o planejamento descuidado e as escolhas impulsivas podem resultar em muitos erros tolos, desde contratempos internos a danos irreversíveis aos negócios públicos.

Abaixo, discutimos os erros comuns cometidos pelos gerentes ao cortar custos de TI e como orientar com clareza.

Deixar de priorizar ou criar estratégias

Antes de fazer cortes drásticos, é importante ter um plano. Você consultou seu cliente ou sua base de clientes primeiro? Com uma concorrência rápida e alta no mundo dos negócios de hoje, a lealdade do cliente deve estar na vanguarda de suas prioridades. Pode ser útil executar as alterações desejadas por um “público beta” para ver como elas serão bem-sucedidas.

Cortar custos de maneira geral pode parecer a abordagem mais fácil, embora você possa acabar eliminando áreas cruciais do seu plano de TI. Em vez disso, é melhor decidir quais são suas prioridades técnicas e as tecnologias necessárias para atendê-las, cortando equipamentos, software e serviços que não atendem.

Identificar os objetivos da sua empresa e ter uma estratégia clara para atender a essas necessidades podem diminuir o impacto de custos reduzidos, mantendo o ambiente e os sistemas de TI no melhor estado possível durante essas mudanças.

Cortar serviços necessários e de qualidade

Andando de mãos dadas com a má estratégia, os gerentes geralmente cometem o erro de cortar custos em áreas muito necessárias. Isso geralmente inclui reduções nos orçamentos de treinamento, segurança cibernética e P&D.

Investir em funcionários é tão importante quanto gastar na infraestrutura certa. Ter recursos financeiros adequados para financiar seu desenvolvimento e treinamento pode aumentar sua agilidade em um cenário de TI em constante mudança. Da mesma forma, sua equipe de pesquisa e desenvolvimento deve ser priorizada, pois se concentra no crescimento de seus negócios e na adaptação às mudanças do setor.

Finalmente, nunca faça o movimento descuidado de reduzir a segurança cibernética. Com o Brasil na lista das vítimas de crimes cibernéticos, a segurança dos dados nunca foi uma questão mais urgente. Portanto, é importante prestar muita atenção à segurança cibernética enquanto planeja os cortes no orçamento, garantindo que ele receba o financiamento substancial necessário para permanecer eficaz.

Confiando apenas em talentos terceirizados

A terceirização pode trazer grandes benefícios comerciais em certos aspectos, como parceria com provedores de serviços gerenciados ou contratação de um assistente virtual. No entanto, ajuda a ser inteligente (e, é claro, estratégico) com sua equipe terceirizada. Simplesmente terceirizar tudo pode parecer uma solução rápida de band-aid, embora isso aconteça com mais armadilhas do que ganhos.

Uma luta comum com projetos terceirizados é a falta de comunicação com as equipes com as quais você nunca trabalhou antes. Isso pode incluir barreiras linguísticas e uma compreensão insuficiente das habilidades necessárias, bem como a estratégia geral de TI da empresa. Como resultado, a empresa normalmente gasta mais tempo e dinheiro resolvendo problemas de comunicação, treinando terceiros em processos específicos e tendendo a erros que ocorrem.

Portanto, é importante superar as complexidades das tarefas ou projetos que você deseja terceirizar antes de fazê-lo. Procure fornecedores e profissionais de qualidade e respeitáveis ​​para garantir que os resultados de baixa qualidade – ainda que baratos – sejam evitados.

Demitir descuidadamente funcionários

Adote a automação como qualquer outro negócio moderno, mas tome cuidado para dispensar talentos tão necessários. Embora as ferramentas de automação possam muito bem substituir tarefas redundantes e rotineiras, os funcionários que estão atrás delas podem oferecer suas habilidades em outras áreas mais importantes dos negócios.

A automação simplesmente aumenta a velocidade com a qual você opera e abre espaço para maior foco em atividades mais inovadoras e de maior valor. Otimize seus funcionários nessas áreas; isso ajuda a impedir o disparo acidental de pessoas com habilidades de nicho (ainda que em grande parte necessárias). Cometer esse erro geralmente resulta em recontratar e reinvestir os mesmos talentos que você perdeu – supondo que você possa encontrar alguns dos mesmos padrões.

Adotar cegamente a nuvem

Por fim, por mais atraente que a migração para a nuvem possa ser (afinal, custos físicos reduzidos, maior segurança cibernética, colaboração simplificada e alta escalabilidade soam como um bom negócio!), Verifique se você fez a pesquisa necessária e planejou sua processo de migração antes de fazer a mudança.

A economia de custos não ocorre imediatamente com a adoção cega da nuvem. Isso depende do seu tipo de implantação, design e variabilidade do aplicativo e requisitos de segurança e conformidade. Seu modelo de custo muda de capital para operacional, portanto, verifique se isso se adequa aos seus planos financeiros gerais.

A computação em nuvem traz uma infinidade de benefícios de TI, embora reserve um tempo para mapear todos os requisitos e procedimentos necessários para ajudá-lo a prever melhor os custos envolvidos e se a mudança vale a pena.

Precisa de ajuda com sua estratégia de TI?

O planejamento de TI não precisa ser feito às cegas. Com a L1 Tecnologia, as empresas do Brasil podem receber conselhos abrangentes sobre infraestrutura de rede adequada, estratégia de TI e implementação de tecnologia, ajudando a criar um ambiente de TI confiável e de qualidade para os seus negócios.

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7 Razões para Terceirizar serviços de ti em pequenas empresas

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Se você é dono de uma pequena empresa, tem muitas coisas para se preocupar e T.I não deveria ser um deles. Acreditamos que faz todo o sentido para a maioria das pequenas empresas terceirizar suas necessidades de TI para um provedor de serviços gerenciados (MSP). Aqui estão 7 razões.

  1. Concentre-se no que te torna único

Este primeiro motivo é grande. As pequenas empresas têm limites sobre quantas pessoas podem contratar. Se você tentar manter toda sua TI internamente, você vai precisar de um número grande de contratações para TI quando atingir um determinado tamanho.

Aqui está o problema: sua empresa não é TI. (Se for, você provavelmente não precisa deste guia!) A terceirização de sua TI libera capital e espaço de escritório que você pode dedicar ao seu negócio principal. Terceirize sua TI para que você possa focar melhor sua equipe naquilo que realmente importa , seu negócio.

2. Acesse mais habilidade

Com uma equipe interna de TI, você está limitado a especialidade de seus colaboradores. Sua equipe de TI trabalhará duro e seus membros vai perder tempo tendo que estudar para resolver um problema que não é da especialidade deles. Seu trabalho nem sempre será feito da melhor maneira. Ao terceirizar sua TI, você obtém acesso a uma gama mais ampla de habilidades e certificações. Você pode ficar tranqüilo sabendo que foi feito desde o início.

3. Faça mais, mais rápido

Relacionado ao ponto anterior, suas necessidades de TI serão atendidas mais rapidamente por uma equipe dedicada de especialistas do que por uma equipe interna pequena, mas bem-intencionada. Todo o tempo que a equipe interna gasta procurando respostas para problemas que estão fora de suas especialidades é o tempo que você está pagando. Com um MSP, você geralmente recebe a resposta certa imediatamente.

4. Reduzir os custos com pessoal

Quando você contrata uma equipe de TI interna, você está no limite de todos os custos de pessoal associados, como seguro, FGTS e assim por diante. Estes custos são muitas vezes escondidos e podem ser onerosos para as pequenas empresas. Com um MSP, você paga uma taxa mensal fixa e não precisa se preocupar com custos de pessoal administrativo. O MSP cuida dessas responsabilidades para voce

5. Reduzir os custos de infraestrutura

Terceirizar a TI para um MSP não é apenas reduzir o número de funcionários de TI e os custos associados ao pessoal. Você também pode economizar custos de infraestrutura de TI usando um MSP. Os contratos de serviço variam, mas alguns incluem aluguel de hardwares por mensalidade ex: Aluguel de computadores. Você pode evitar grandes investimentos em novos equipamentos escolhendo este tipo de contrato de serviço.

Seu MSP também pode transferir grande parte de sua infraestrutura de TI para a nuvem, eliminando a necessidade de comprar servidores caros em seus negócios. Quanto menos infraestrutura de TI você tiver no escritório, menos você pagará pela energia e pela manutenção desse equipamento.

6. Liberte sua equipe de TI existente para se concentrar

Para algumas pequenas empresas, a terceirização de TI geralmente não é feita com a intenção de reduzir ou eliminar drasticamente o número de profissionais de TI. É mais sobre permitir que sua equipe de TI existente se concentre e se especialize.

Se sua equipe de TI cresceu além de apenas um ou dois generalistas, é provável que você tenha alguns indivíduos altamente capacitados e altamente qualificados em sua equipe. Aqui está uma proposta assustadora: pergunte àquelas pessoas quantas horas por semana são consumidas, fazendo tarefas simples, como ajudar John em Contabilidade com perguntas básicas sobre computadores ou lembrando Sarah de Contas a pagar para não responder tudo por e-mails?

A terceirização de suas funções básicas de TI para um MSP permite que sua equipe de TI existente se concentre em suas áreas de especialização. Você também é livre para atribuir ativos internos a funções de TI que são essenciais para seus negócios ou são de propriedade exclusiva.

7. Ganho após horas de suporte (sem pagamento de horas extras)

Terceirizar suas necessidades de TI para um MSP com um contrato de serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, significa acesso instantâneo para suporte a qualquer momento. Com uma equipe de TI interna, você acabará pagando horas extras se um sistema ficar inativo depois de horas. Você também pode ter que esperar que o pessoal de TI chegue fisicamente para resolver o problema.

Quando você terceiriza, obtém um suporte remoto imediato, sem as horas extras. Este é um grande benefício para pequenas empresas de todas as variedades e tamanhos. Você se beneficiará ainda mais do serviço pós-expediente se tiver membros da equipe virtual ou mesmo escritórios em outras regiões em fusos horários diferentes.

Conclusão

Cobrimos apenas sete das muitas razões pelas quais a terceirização de TI para um provedor de serviços gerenciados é a escolha certa para pequenas empresas. Você tem dúvidas sobre aspectos específicos do trabalho com um MSP? Vamos conversar. Estamos prontos para responder.


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3 Problemas comuns de Tecnologia e como resolvê-los

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Aqui estão algumas coisas simples que você pode fazer para manter sua empresa mais segura e eficiente.

Sabemos que as empresas lutam para manter sua TI em ótimas condições de trabalho. Embora alguns problemas levem a mão habilidosa de um especialista para corrigir adequadamente, muitas outras questões são mais fáceis de lidar internamente, mas ainda assim, não são tratadas cronicamente. Aqui estão alguns desses problemas e dicas de como lidar com eles.

Problema 1 – Segurança de e-mail inconsistente ou sem brilho

Você sabia que 92,4% de todos os malwares são entregues por e-mail? Isso é do Relatório de Investigações de Violações de Dados da Verizon em 2018. O email não é apenas um meio eficaz para os hackers enviarem malware, mas também é um sucesso. O mesmo relatório da Verizon descobriu que as pessoas no Brasil abrem 30% de todos os e-mails de phishing , com 12% das pessoas até clicando no link dentro do e-mail.

Essas estatísticas apontam para um problema bilateral. Os hackers sabem que o email é uma ótima maneira de entrar na sua empresa, e os funcionários ainda não estão sendo cautelosos o suficiente sobre o uso de email. Então, qual é a melhor maneira de ajudar a proteger seu sistema de email contra comprometimento?

  • Ativar autenticação de dois fatores (2FA)
    Essa é a medida mais fácil de ser tomada. A autenticação de dois fatores fornece uma camada extra de segurança que vai além do simples nome de usuário e senhas. Ela exige que os usuários verifiquem sua identidade com um código enviado a um dispositivo autorizado (geralmente um telefone celular), o que pode ajudar muito a manter usuários não autorizados fora de contas de e-mail corporativas. Infelizmente , a adoção do 2FA permanece teimosamente baixa nas empresas, apesar da segurança aumentada que ele fornece. Uma das razões pelas quais o 2FA está de volta é que existem várias versões diferentes disponíveis, incluindo soluções baseadas em SMS / mobile, chaves físicas, modelos baseados em aplicativos e outros. Há vantagens e desvantagens em cada um desses métodos, portanto escolha um modelo 2FA que atenda às necessidades específicas de segurança e conformidade de sua organização.
  • Ensine os funcionários sobre práticas recomendadas por e-mail
    De acordo com dados recentes da Wombat Security, 30% dos funcionários no Brasil nem sabem o que é phishing. Esse é um grande problema, pois sua equipe é a primeira linha de defesa contra ameaças cibernéticas enviadas por e-mail.

Ensine seus funcionários a se defenderem. Veja o básico, como gramática incorreta, ortografia incorreta, endereços de e-mail suspeitos e outras bandeiras vermelhas de phishing . As políticas da empresa contra maus hábitos, como deixar as contas de e-mail abertas quando você está longe de suas mesas, também podem ser muito úteis. Você pode até querer dar à sua equipe um teste ocasional para garantir que eles estejam cientes das ameaças mais importantes e para educá-los de uma maneira divertida e memorável.

Você já implementou a criptografia de e-mail ou a verificação de malware para seus anexos de e-mail? Se não, essas são duas medidas técnicas que você pode tomar para melhorar rapidamente a segurança de e-mail. Você também pode pensar em impor uma política de retenção de e-mail. A exclusão regular de e-mails é uma prática recomendada, que geralmente é uma parte vital da manutenção da conformidade regulamentar.

Problema 2 – Gerenciamento inadequado de fornecedores de TI

De acordo com essa pesquisa da Tech Republic , 57% das empresas dizem que estão gastando mais tempo gerenciando seus fornecedores de TI do que há dois anos, impulsionadas pelo crescente interesse em computação em nuvem, SaaS e serviços de segurança cibernética. O gerenciamento de fornecedores de TI é crucial para ajudá-lo a fornecer resultados positivos de TI e controlar o custo desses serviços.

Envolva as partes interessadas da empresa e os especialistas no assunto para formar um grupo de trabalho para gerenciar seus fornecedores. Embora cada processo de gerenciamento de fornecedores seja diferente, você deverá centralizar todas as informações relacionadas, incluindo contratos e documentos relacionados em um repositório de dados. Esse conjunto de informações ajudará você a avaliar seus fornecedores de TI para garantir que eles ainda sejam adequados às suas necessidades, além de negociar contratos futuros.

Do ponto de vista da segurança cibernética, você também deverá criar um perfil de risco de segurança para cada fornecedor. À medida que o número de fornecedores que sua empresa usa aumenta, também aumenta a dificuldade de manter uma segurança forte. De acordo com a PwC, 74% das empresas não têm um inventário completo dos terceiros que lidam com dados pessoais de funcionários ou clientes, um problema gritante que sua equipe de gerenciamento de fornecedores deve procurar corrigir.

O gerenciamento apropriado de fornecedores de TI é essencial para qualquer esforço de conformidade, o que significa que esse trabalho deve ser tratado com muito cuidado em setores regulamentados, como finanças e saúde. Nesses casos, você provavelmente precisará da ajuda de um parceiro de tecnologia confiável .

Problema 3 – Estações de trabalho mal protegidas

A segurança cibernética é um tópico muito importante . Uma área de segurança em que percebemos que muitas empresas estão aquém é garantir suas estações de trabalho.

Em qualquer dia, uma estação de trabalho pode ser usada por vários funcionários ou equipes diferentes. Como eles geralmente contêm dados valiosos diretamente relacionados à sua produtividade, esses computadores devem ter um padrão de segurança mais alto do que o PC ou o dispositivo móvel médio.

  • Empregar senhas mais fortes 
    81% das violações de dados relacionadas a hackers envolvem um comprometimento. Como as senhas são todas que separam os dados da sua estação de trabalho de um usuário mal-intencionado (ou insider), você deve garantir que todas as senhas estejam de acordo com as práticas recomendadas atuais. que estão em constante evolução. Você sabia, por exemplo, que misturar letras maiúsculas e minúsculas não é mais visto como a melhor maneira de criar uma senha forte? Na verdade, o homem que surgiu com essa idéia, em primeiro lugar, agora se arrepende de ter dito isso . Em vez disso, combine 3 ou 4 palavras não relacionadas e borrife um número ou dois em boa medida. Isso fornece uma base muito mais forte para uma estação de trabalho segura.
  • Contas de administrador seguro e privilégios
    As contas de administrador têm a capacidade de mover dados pela rede do seu computador de maneiras que as contas de usuário padrão não podem. Isso os torna atraentes para intrusos, que farão o que puderem para obter acesso de administrador, como engenharia social. Comece certificando-se de que todas as senhas padrão foram alteradas e são diferentes em cada uma das suas estações de trabalho.. Usar as mesmas senhas em duas estações de trabalho pode causar problemas, incentivando um hacker bem-sucedido a se mover lateralmente pela rede. Enquanto isso, verifique se os administradores não estão usando as contas de administrador para o trabalho diário. Esta é outra solução fácil, mas vemos isso o tempo todo. Fazer com que seus administradores usem uma conta separada para tarefas não administrativas ajudará a garantir que, caso sua conta normal seja comprometida, a conta com acesso privilegiado permaneça segura.

Você precisa de ajuda para solucionar um problema de TI?

Existem problemas com a sua tecnologia que prejudique a eficiência ou a moral da sua empresa? Nós podemos ajudar! Por mais de 4 anos, a L1 Tecnologia vem oferecendo suporte e serviços de TI confiáveis, amigáveis ​​e fixos para empresas na cidade de Goiânia. Tem uma pergunta para nossos especialistas em tecnologia? Contacte-nos a qualquer momento em(62)3645-1577; Estamos felizes em ajudar.


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Descubra porque empresas estão economizando alugando computadores!

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Descubra porque empresas estão economizando alugando computadores

Na próxima vez que sua empresa precisar de novos computadores, equipamentos de rede ou outra tecnologia, você deve comprá-la ou alugá-la? Se você não sabe, continue a ler.

Aluguel

  • O Aluguel mantém seu equipamento atualizado.Computadores e outros equipamentos de tecnologia acabam se tornando obsoletos. Com um contrato de aluguel, você passa o ônus financeiro da obsolescência para a empresa de aluguel de equipamentos. Por exemplo, digamos que você tenha uma concessão de dois anos em uma copiadora. Depois que a concessão expirar, você estará livre para alugar qualquer equipamento que seja mais novo, mais rápido e mais barato. (Essa também é uma razão pela qual algumas pessoas preferem alugar seus carros.) De fato, 65% dos entrevistados de uma pesquisa de 2018 Leasing Association disseram que a capacidade de ter o equipamento mais recente era o benefício número um do aluguel.
  • Você terá despesas mensais previsíveis. Com uma concessão, você tem um item de linha mensal pré-determinado, o que pode ajudá-lo a orçar com mais eficiência. Trinta e cinco por cento dos entrevistados da pesquisa da Equipment Leasing Association disseram que este foi o segundo maior benefício do aluguel.
  • Você não paga nada adiantado. Muitas pequenas empresas lutam com o fluxo de caixa e devem manter seus cofres o mais cheios possível. Como o aluguel raramente exige um adiantamento, você pode adquirir novos equipamentos sem precisar investir muito dinheiro de uma vez.
  • Você é capaz de acompanhar mais facilmente seus concorrentes. O aluguel pode permitir que sua pequena empresa adquira tecnologia sofisticada, como um sistema telefônico de voz sobre protocolo de internet (VoIP), que de outra forma seria inacessível. O resultado: você é mais capaz de acompanhar seus concorrentes maiores sem esgotar seus recursos financeiros.

Tire suas Dúvidas

Se você está pensando em compras equipamentos, você precisa fazer sua lição de casa para garantir que você está fazendo a coisa certa. Aqui estão algumas perguntas que ajudarão você a começar a decidir se compra ou aluga computadores:

  • Que tipo de aluguel minha empresa esta contratando? – um aluguel financeiro ou operacional? Um aluguel de capital é semelhante a um empréstimo. Com esse tipo de contrato, o equipamento é considerado um ativo no seu balanço e você obtém os benefícios – como a depreciação fiscal – e os riscos – incluindo a obsolescência – da propriedade. Arrendamentos de capital são geralmente de até cinco anos.
  • Com um aluguel operacional , que é o que a L1 Tecnologia faz , a empresa de locação retém a propriedade e, para efeitos fiscais, o equipamento é considerado uma despesa operacional mensal em vez de um ativo depreciável. Os arrendamentos operacionais geralmente são mais populares entre as pequenas empresas porque não amarram fundos e geralmente são de curto prazo – três anos ou menos.
  • Existe uma opção de compra? Neste modelo de serviço não existe opção de comprar , pois não justificaria assinar um contrato de locação.
  • Quanto tempo dura o contrato? Geralmente, o aluguel para equipamentos de informática são de 24, 36 ou 48 meses. Quanto mais longo for o seu contrato, menores são os pagamentos mensais, mas também é provável que você pague mais com o tempo por um período maior.
  • O equipamento tem que ser seguro? Todos equipamentos aluguel possuem seguro contra roubo , perda ou furto .
  • Posso adicionar ao contrato? Você pode  adicionar equipamentos a um contrato existente. Seu pagamento de aluguel será recalculado de acordo; os termos de aluguel geralmente não mudam.
  • Posso terminar o contrato antecipadamente? E se você não precisar mais do equipamento que está alugando ou quiser atualizar para uma tecnologia mais recente antes do esperado? existe uma multa estipulado no contrato

Em última análise, algumas regras simples podem ajudá-lo a decidir alugar ou comprar. Se os requisitos de seu equipamento forem relativamente pequenos e você tiver o dinheiro – ou puder obter um empréstimo com juros baixos -, basta comprá-lo. Você economiza dinheiro a longo prazo. No entanto, se você precisar de uma quantidade substancial de equipamentos, como computadores para os 10 funcionários de sua nova empresa, a locação pode ser uma opção melhor. Afinal, por que amarrar uma grande quantia de dinheiro – especialmente quando você pode usar esse dinheiro para estabelecer ou expandir seus negócios?

A L1 Tecnologia é umas das principais empresas de locação de equipamentos , Para mais detalhes acesse nossa página (clique aqui) Solicite um orçamento ( clique aqui ) ou entre em contato com nossa equipe de vendas


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HD x SSD: as diferenças e vantagens de cada tecnologia

Ao procurar colocar mais espaço de armazenamento ou até mesmo ao montar o seu computador, você deve optar entre um HD convencional (disco rígido) ou um SSD (disco sólido). Apesar das duas tecnologias servirem para o mesmo fim, elas funcionam de formas bem diferentes.

Para te ajudar a entender as capacidades e limitações do HD e do SSD, A L1Tecnologia explica como estas tecnologias funcionam, as suas diferenças, vantagens e desvantagens. Confira abaixo:

O HD convencional

Esta tecnologia começou a ser desenvolvida em torno dos anos 50, porém ela só chegou a forma em que conhecemos hoje no início da década de 80 com a popularização dos computadores e os drives de 3,5 polegadas para computadores, ou 2,5 polegadas para notebooks. Ao longo dos tempos, a tecnologia recebeu algumas mudanças, como a troca dos cabos IDE para o SATA e outras melhorias.

Em sua composição, o HD conta com discos móveis para armazenar os seus dados. Enquanto o seu revestimento é de alumínio, os dados ficam armazenados em uma parte composta de material magnético. A realização da leitura e escrita de dados nele é feita por cabeçotes, que possuem braços para acessar as partes que necessitam.

Vantagens

  • Menor preço – Por ser uma tecnologia mais antiga e já estar presente em nossos primeiros computadores, os HDs convencionais são mais baratos, mesmo oferecendo um espaço de armazenamento maior;
  • Maior capacidade de armazenamento – Os HDs são facilmente encontrados com tamanhos superiores a 1TB, trazendo inúmeras opções de espaço para o seu armazenamento de arquivos.

Desvantagens

  • Tempo de leitura e escrita menor – Devido a ter um funcionamento mecânico, o tempo que ele leva para acessar ou modificar um dado é bem maior em comparação ao SSD. A sua velocidade de leitura e gravação de dados pode variar entre 50 à 120 MB/s;
  • Ruído – Graças ao processo de leitura de discos ser feito por cabeçotes, é possível escutar o barulho de um HD tendo alguma informação sendo acessada;
  • Frágil – Por possuir discos móveis e que são acessados por um cabeçote, se você fizer um movimento brusco durante esta ação, o HD pode ser facilmente danificado tendo os seus dados corrompidos. Além disto, ele é suscetível a perder dados em casos de interferências magnéticas.

O SSD

As tecnologias que compõe o SSD começaram a surgir na década de 70, mas apenas no fim dos anos 2000 é que o SSD começou a aparecer da forma que nós conhecemos hoje. Para a sua conexão, ele utiliza cabos SATA ou conectores PCIe que variam de acordo com seu fabricante.

 

Diferente do que ocorre no HD convencional, o SSD utiliza memórias Flash para fazer o armazenamento de seus dados, e só vem no tamanho de 2,5 polegadas podendo ser instalado em computadores e notebooks.

Vantagens

  • Velocidade – O SSD alcança velocidades entre 200MB/s à 500MB/s, que garantem mais velocidade para iniciar um sistema operacional ou abrir programas e arquivos em comparação ao HD convencional;
  • Não faz barulho – Como o seu funcionamento não envolve nada mecânico, apenas o acesso as memórias Flash, não é possível escutar nenhum som vindo dele;
  • Mais resistente – Por não possuir discos móveis como o HD, o SSD dificilmente sofrerá algum dano ou perda por conta de ser movimentado. Além disto, ele não sofre possíveis perdas ou corrupção de arquivos por interferências magnéticas;
  • Baixo consumo de energia – O SSD chega a gastar duas vezes menos energia que um HD convencional.

Desvantagens

  • Preço caro – Mesmo sendo vendido com espaços de armazenamento menor do que um HD convencional, o SSD ainda sai mais caro;
  • Vida útil menor – Apesar de eles serem mais resistentes fisicamente, cada gravação feita no SSD gasta a sua cédula tirando um pouco de sua capacidade de segurar cargas elétricas;
  • Pouco espaço de armazenamento – A maioria dos SSDs vendidos possuem entre 120 à 240 GB de espaço. Apesar de já existirem opções com alguns terabytes de espaço, o seu preço tende a ser inacessível para muitas pessoas.

SSD dura pouco?

Quando os SSDs foram lançados, muita gente ficou receosa de obter a nova tecnologia devido a um rumor que eles teriam pouco tempo de vida útil. Na verdade, o SSD possui uma vida útil menor que um HD convencional, mas isto não significa que ele durará pouco.

Em um teste feito pelo site TechReport, foi concluído que os SSDs aguentam cerca de 700TB de informação antes de começarem a apresentar defeitos, e ainda tiveram dois dispositivos que passaram a marca de 1 petabyte. A média para o uso comum de um SSD gira em torno de 20TB por ano, sendo assim, isso quer dizer que o seu SSD funcionará por um bom tempo até ser necessária a sua troca.

Devo trocar o meu HD por um SSD ?

Com todas as vantagens que um SSD oferece, se você tiver a possibilidade de fazer o investimento em um deles, o seu computador poderá lhe oferecer uma performance bem superior à atual. Ao instalar o Windows em um deles, por exemplo, você conseguirá iniciar o sistema em questão de segundos.

Ainda assim, você deve manter um HD convencional apenas para fazer o armazenamento de arquivos ou programas que sejam menos importantes, a fim de prolongar a vida útil do SSD.

fonte: https://olhardigital.com.br

 


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33 maneiras de usar tecnologia em sua pequena empresa

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33 maneiras de usar tecnologia em sua pequena empresa

A tecnologia pode ajudar os proprietários de pequenas empresas a alavancar seus negócios de maneira mais inteligentes e eficazes. Em alguns casos, usar a tecnologia é uma progressão natural para os processos que você já pode ter no seu negócio. Em outros, talvez seja necessário fazer alguns ajustes para colher os benefícios dessas alternativas tecnológicas. A boa notícia é que os benefícios geralmente superam os desafios de curto prazo do processo de transição, uma vez que seus novos sistemas estão no lugar.
Essas idéias irão ajudá-lo a usar a tecnologia em sua pequena empresa para fazer mais com menos e tornar-se mais eficiente e versátil.

Produtividade

1. Use software de rastreamento de tempo para ver onde você está gastando seu tempo para que você possa se tornar mais produtivo.
2. Explore aplicativos de código aberto para substituir algumas das alternativas mais caras de “marca de nome”.
3. Agilize seus processos de trabalho com a ajuda digital.
4. Use o gerenciamento de projetos e as ferramentas de gerenciamento de tarefas para manter suas responsabilidades comerciais diárias.
5. Crie um sistema de arquivamento digital para facilitar a ordenação, salvação, compartilhamento e busca de documentos.
6. Desenvolva um processo eficiente de gerenciamento de e-mail que facilite o auge do fluxo de mensagens.

Dinheiro importa

7. Use um serviço de faturamento online para reduzir os custos de cobrança dos clientes.
8. Use o rastreamento de orçamento on-line para reduzir suas despesas.
9. Armazene seus impostos de forma mais eficiente on-line.
10. Crie um novo fluxo de renda vendendo seus produtos on-line.
11. Use um software de contabilidade abrangente para agilizar as finanças do seu negócio.
12. Compartilhe arquivos digitais com seu contador ou contabilista para melhorar seus processos de contabilidade em andamento.

Marketing

13. Use o software para criar um plano de marketing que você pode editar, atualizar e compartilhar com sua equipe.
14. Use sites de redes sociais como Facebook , Twitter, Google+, Pinterest , YouTube, etc. para promover seus negócios, produtos e serviços.
15. Inicie um blog relacionado ao seu público comercial e de destino.
16. Coletar endereços de e-mail através de um formulário de inscrição e começar a utilizar o poder do marketing por e-mail .
17. Use o marketing de vídeo.
18. Promova seus negócios com um website e / ou publicidade online.

Colaboração e Aprendizagem

19. Conduzir chamadas de teleconferência para garantir que os membros da equipe em locais diferentes estejam na mesma página.
20. Mantenha um webinar ou uma conferência na web para o tempo livre de viagem.
21. Expanda seu conhecimento com treinamento de negócios on-line .
22. Compartilhe arquivos e dados com a Cloud .
23. Configure uma Intranet para compartilhamento de arquivos local.
24. Comunique-se rapidamente com sua equipe através de mensagens instantâneas.

Serviço ao cliente

25. Use as mídias sociais para realizar o atendimento ao cliente .
26. Configure uma mesa de ajuda on-line ou um sistema de tickets para lidar com problemas do cliente.
27. Permita que os clientes agendem compromissos online em sua conveniência.
28. Use pesquisas e questionários online para obter feedback dos clientes .

Trabalho móvel e teletrabalho

29. Crie um escritório móvel que lhe permita trabalhar de forma produtiva de qualquer lugar.
30. Use aplicativos de área de trabalho remota para acessar arquivos em seu computador de escritório.
31. Vá sem papel para economizar dinheiro em suprimentos e armazenamento em seu escritório.
32. Obter um número de telefone virtual e uma linha de fax eletrônico que você pode levar em qualquer lugar.
33. Use seu smartphone e selecione aplicativos (que se sincronizem com a Nuvem) para permanecerem conectados quando estiverem em movimento.
Para obter mais informações sobre como usar a tecnologia para reduzir custos em sua pequena empresa entre em contato conosco.