7 Razões para Terceirizar serviços de ti em pequenas empresas

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7 Razões para Terceirizar serviços de ti em pequenas empresas

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Se você é dono de uma pequena empresa, tem muitas coisas para se preocupar e T.I não deveria ser um deles. Acreditamos que faz todo o sentido para a maioria das pequenas empresas terceirizar suas necessidades de TI para um provedor de serviços gerenciados (MSP). Aqui estão 7 razões.

  1. Concentre-se no que te torna único

Este primeiro motivo é grande. As pequenas empresas têm limites sobre quantas pessoas podem contratar. Se você tentar manter toda sua TI internamente, você vai precisar de um número grande de contratações para TI quando atingir um determinado tamanho.

Aqui está o problema: sua empresa não é TI. (Se for, você provavelmente não precisa deste guia!) A terceirização de sua TI libera capital e espaço de escritório que você pode dedicar ao seu negócio principal. Terceirize sua TI para que você possa focar melhor sua equipe naquilo que realmente importa , seu negócio.

2. Acesse mais habilidade

Com uma equipe interna de TI, você está limitado a especialidade de seus colaboradores. Sua equipe de TI trabalhará duro e seus membros vai perder tempo tendo que estudar para resolver um problema que não é da especialidade deles. Seu trabalho nem sempre será feito da melhor maneira. Ao terceirizar sua TI, você obtém acesso a uma gama mais ampla de habilidades e certificações. Você pode ficar tranqüilo sabendo que foi feito desde o início.

3. Faça mais, mais rápido

Relacionado ao ponto anterior, suas necessidades de TI serão atendidas mais rapidamente por uma equipe dedicada de especialistas do que por uma equipe interna pequena, mas bem-intencionada. Todo o tempo que a equipe interna gasta procurando respostas para problemas que estão fora de suas especialidades é o tempo que você está pagando. Com um MSP, você geralmente recebe a resposta certa imediatamente.

4. Reduzir os custos com pessoal

Quando você contrata uma equipe de TI interna, você está no limite de todos os custos de pessoal associados, como seguro, FGTS e assim por diante. Estes custos são muitas vezes escondidos e podem ser onerosos para as pequenas empresas. Com um MSP, você paga uma taxa mensal fixa e não precisa se preocupar com custos de pessoal administrativo. O MSP cuida dessas responsabilidades para voce

5. Reduzir os custos de infraestrutura

Terceirizar a TI para um MSP não é apenas reduzir o número de funcionários de TI e os custos associados ao pessoal. Você também pode economizar custos de infraestrutura de TI usando um MSP. Os contratos de serviço variam, mas alguns incluem aluguel de hardwares por mensalidade ex: Aluguel de computadores. Você pode evitar grandes investimentos em novos equipamentos escolhendo este tipo de contrato de serviço.

Seu MSP também pode transferir grande parte de sua infraestrutura de TI para a nuvem, eliminando a necessidade de comprar servidores caros em seus negócios. Quanto menos infraestrutura de TI você tiver no escritório, menos você pagará pela energia e pela manutenção desse equipamento.

6. Liberte sua equipe de TI existente para se concentrar

Para algumas pequenas empresas, a terceirização de TI geralmente não é feita com a intenção de reduzir ou eliminar drasticamente o número de profissionais de TI. É mais sobre permitir que sua equipe de TI existente se concentre e se especialize.

Se sua equipe de TI cresceu além de apenas um ou dois generalistas, é provável que você tenha alguns indivíduos altamente capacitados e altamente qualificados em sua equipe. Aqui está uma proposta assustadora: pergunte àquelas pessoas quantas horas por semana são consumidas, fazendo tarefas simples, como ajudar John em Contabilidade com perguntas básicas sobre computadores ou lembrando Sarah de Contas a pagar para não responder tudo por e-mails?

A terceirização de suas funções básicas de TI para um MSP permite que sua equipe de TI existente se concentre em suas áreas de especialização. Você também é livre para atribuir ativos internos a funções de TI que são essenciais para seus negócios ou são de propriedade exclusiva.

7. Ganho após horas de suporte (sem pagamento de horas extras)

Terceirizar suas necessidades de TI para um MSP com um contrato de serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, significa acesso instantâneo para suporte a qualquer momento. Com uma equipe de TI interna, você acabará pagando horas extras se um sistema ficar inativo depois de horas. Você também pode ter que esperar que o pessoal de TI chegue fisicamente para resolver o problema.

Quando você terceiriza, obtém um suporte remoto imediato, sem as horas extras. Este é um grande benefício para pequenas empresas de todas as variedades e tamanhos. Você se beneficiará ainda mais do serviço pós-expediente se tiver membros da equipe virtual ou mesmo escritórios em outras regiões em fusos horários diferentes.

Conclusão

Cobrimos apenas sete das muitas razões pelas quais a terceirização de TI para um provedor de serviços gerenciados é a escolha certa para pequenas empresas. Você tem dúvidas sobre aspectos específicos do trabalho com um MSP? Vamos conversar. Estamos prontos para responder.


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