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Pandemia empurra milhões para a nuvem

O COVID-19 é agora uma pandemia global. Milhões de pessoas são afetadas quando os países ficam presos para impedir a propagação da doença. Muitos funcionários são forçados a trabalhar em casa. É por isso que há um aumento repentino na demanda por serviços baseados em nuvem em todo o mundo. A infraestrutura da web também pode sobreviver a esta pandemia?

Mesmo antes da pandemia, muitas empresas já estavam recorrendo às ferramentas de produtividade e colaboração on-line para seus negócios. Embora as projeções de quanto tempo essa pandemia obrigue as pessoas a permanecer em suas casas variem, é certo que, durante o próximo mês, o uso da nuvem continuará aumentando. Isso tem muitas pessoas preocupadas que a internet não esteja pronta para esse aumento repentino de atividade.

O que você deve e não deve se preocupar

O desempenho da internet depende de muitas coisas, incluindo infraestrutura de rede, como as coisas são conectadas e pontos de presença.

  • A internet entrará em colapso? Especialistas dizem que isso é improvável. De fato, a internet é construída para sobreviver a tais surtos de atividade.
  • Isso afetará a qualidade do serviço? Sim, mas depende da infraestrutura de rede, do nível de demanda e da capacidade dos fornecedores de aumentar rapidamente. Em áreas com infraestrutura inadequada ou fraca, mas com muitos usuários, espere experimentar uma Internet mais lenta, porque o tempo de resposta leva mais tempo. Mas para aqueles cuja infraestrutura lhes permite fazer uso de vários caminhos, eles podem continuar os negócios como de costume.
  • As soluções de teletrabalho podem lidar com a demanda? Depende de quão capazes eles são de dimensionar horizontalmente; ou seja, se eles puderem distribuir a carga para diferentes partes da rede. Para provedores baseados em nuvem, isso não deve ser difícil.
  • O aumento da demanda significa que as empresas com seus dados na nuvem terão mais dificuldade em recuperar seus dados? As empresas que usam uma nuvem privada para armazenar seus dados (geralmente por motivos de segurança cibernética) não serão afetadas porque têm suas próprias conexões dedicadas. Mas aqueles que usam a nuvem pública para armazenar seus dados podem ser afetados.

Como as empresas estão se preparando para esse aumento no uso de serviços em nuvem

Como a pandemia é global, todas as áreas são afetadas, mesmo aquelas com uma forte espinha dorsal da infraestrutura. Mas como eles são afetados varia.

  • As empresas que já usam amplamente a nuvem estão mais prontas para esse novo tipo de trabalho em casa. Ter uma infraestrutura de várias nuvens os torna ainda mais ágeis para se ajustar ao aumento da demanda.
  • Corporações globais com presença em diferentes partes do mundo, incluindo áreas com infraestrutura inadequada, enfrentarão problemas de conectividade. A solução é redirecionar o tráfego para suas áreas com backbones melhor desenvolvidos.
  • Empresas que oferecem UCaaS ( Unified-Communications-as-a-Service ) e Containers-a-Service (CaaS) como Google, Microsoft, Zoom, 8×8, Amazon Web Services e IBM, para citar alguns, precisam aumentar seus capacidades distribuídas para acomodar o aumento do teletrabalho.
  • Os serviços baseados em nuvem são elásticos, o que significa que eles são rápidos para aumentar ou diminuir. Mas a velocidade na qual as empresas podem aumentar depende da arquitetura de rede e dos tipos de serviços que oferecem.
  • Alguns fornecedores de software como serviço (SaaS), como Salesforce e Dropbox, estão usando uma abordagem orientada a dados para gerenciar sua infraestrutura e tráfego na Internet. Eles incorporam dados em tempo real para determinar para onde direcionar seu tráfego, a fim de descongestionar seu sistema e garantir um desempenho consistente e confiável em geral.
  • O desafio é que os provedores busquem maneiras novas e inovadoras de gerenciar seu tráfego e recursos. Eles também devem procurar maneiras de implantar nova infraestrutura em áreas com serviço de Internet mais lento e imprevisível.

Essa situação de trabalhar em casa parece que vai durar mais do que apenas algumas semanas. Se precisar de ajuda para configurar sua empresa para trabalho remoto, fale hoje com nossos especialistas.

Mudança de paradigma: razões pelas quais você deve considerar o suporte de TI e técnico como um investimento e não como uma despesa para seus negócios

Vendo a TI como um custo e não um investimento, muitas vezes leva as empresas a perder um método chave de obter uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes. As empresas modernas sabem que uma infraestrutura de TI bem gerenciada aumenta a produtividade e aumenta o lucro.

Hoje, algumas empresas persistem em ver a TI como um centro de custo. Essa atitude está enraizada no passado, quando o alto preço da contratação de equipe de TI interna que paga por custos de clt, combinado com as despesas de infraestrutura de rede, coloca uma equipe de TI fora do alcance da maioria das pequenas e médias empresas (SMBs).

Hoje as coisas são diferentes. A TI agora permeia todos os aspectos da maioria das empresas e molda a direção de seu desenvolvimento. Nesse clima atual de tecnologia, as empresas mais bem-sucedidas entendem que a TI é um fator de produtividade e valor – e não um centro de custo. Além disso, surgiram novos modelos de gerenciamento de tecnologia, fornecendo um meio econômico de extrair o maior ROI dos investimentos em tecnologia.

A tecnologia da informação não fornecerá sólido retorno do investimento sem manutenção adequada

Embora a TI agora seja o principal fator de sucesso nos negócios, também existem perigos. Segundo dados da empresa de pesquisa IHS, o tempo de inatividade da rede custa às empresas do Brasil mais de US$ 700 bilhões a cada ano . Mesmo em empresas de pequeno e médio porte, não é incomum o custo do tempo de inatividade da rede chegar a milhares de dólares por hora, quando você considera todos os custos associados.


Uma tecnologia estável é fundamental para o moral e o envolvimento dos funcionários

Quando seus sistemas de tecnologia para de funcionar, seus funcionários ocupados não conseguem realizar o trabalho e o moral se deteriora. De acordo com o DataBarracks, um terço das empresas não fez um cálculo efetivo dos custos reais do tempo de inatividade da rede , e muito poucas empresas consideraram como o tempo de inatividade desvaloriza o trabalho de sua equipe e faz com que se sintam sem suporte.

Embora tenha sido demonstrado que a boa tecnologia tem um efeito positivo no envolvimento dos funcionários, principalmente os jovens , também é verdade que a má tecnologia pode ter o efeito oposto. Isso deve garantir a disponibilidade da rede estável como uma prioridade para qualquer empresa que queira que os funcionários permaneçam ativos e animados com o trabalho.

As formas anteriores de suporte de TI reforçaram a mentalidade de “TI como centro de custo”

No passado, as empresas contratavam equipe interna para ajudar a manter seus sistemas de TI ou contavam com um provedor de serviços de reparo para ir no local e reparar sistemas que estavam parados. Ambos os modelos têm sérias desvantagens que impedem você de otimizar o ROI do seu investimento em tecnologia.

  • Suporte de reparo fixo
    Se você ligar para uma empresa de serviços de TI para ajudá-lo a reparar um sistema parado, já está perdendo produtividade. Quanto tempo eles levarão para reparar seus sistemas? A resposta não dita é “o maior tempo possível”, porque eles estão cobrando você por hora. Isso torna muito mais difícil prever e medir os gastos financeiros com sua tecnologia. Esse desalinhamento fundamental dos seus interesses e dos interesses deles raramente resulta em um ROI positivo.
  • Equipe interna de TI
    Você está com dificuldades para encontrar e manter uma equipe de TI Estável ? Há uma boa chance de você estar, porque há uma escassez de empregos em todo o setor. Mesmo quando você pode encontrar uma boa pessoa para ajudá-lo a manter seus sistemas de TI, o talento tem um preço alto, que inclui salário base, benefícios, custos de seguro, folga remunerada e muito mais. Mais importante, é provável que você não obtenha todas as habilidades necessárias em um funcionário – o que significa que ainda precisará de assistência externa cara para determinados projetos especializados.

Provedores de serviços gerenciados de TI – A evolução natural do suporte de TI

Em contraste com os dois modelos acima, a contratação de um provedor experiente de serviços de TI gerenciados, como o da L1Tecnologia, oferece à sua empresa um parceiro confiável que pode ajudar a maximizar seu ROI de investimentos em tecnologia, protegendo sua rede, servidores e infraestrutura geral de TI. Essa abordagem posiciona sua empresa para crescimento a longo prazo e revela o verdadeiro valor da TI como um investimento em produtividade mais forte – e não apenas mais um custo a ser tolerado.

Existem várias maneiras pelas quais um MSP ajuda você a maximizar seu investimento em tecnologia:

  • Gerenciamento proativo de rede
    Um MSP monitorará e manterá seus sistemas com um conjunto especializado de ferramentas, garantindo os mais altos níveis possíveis de disponibilidade e confiabilidade do sistema. Isso leva ao aumento da produtividade e moral dos funcionários.
  • Estratégia de TI abrangente
    Os MSPs de qualidade vão além da oferta apenas de serviços de suporte de TI; eles trabalharão com você para desenvolver um roteiro de TI que mantenha sua infraestrutura e sistemas focados no alcance de suas metas de negócios.
  • Taxas mensais fixas e fixas O
    suporte técnico da L1Tecnologia oferece preços previsíveis e com tudo incluído para seus serviços de suporte tecnológico. Isso dá às organizações a confiança de que, não importa quantos problemas você tenha, você terá a mesmo gasto de suporte de TI no final do mês.

Tecnologia forte pode levar a uma ampla gama de ganhos de eficiência

Além de uma rede mais confiável, como os investimentos em tecnologia podem ajudar meus negócios? O que posso obter com uma infra-estrutura de TI mais forte que não conseguiria de outra maneira? Aqui estão apenas algumas das muitas maneiras boas pelas quais a tecnologia pode tornar seu negócio mais lucrativo.

Computação em nuvem – maior tempo de atividade da rede e maior colaboração

A computação em nuvem rompe as barreiras da informação, permitindo que os dados fluam livremente entre sistemas e aplicativos. O fluxo livre de dados ajuda os funcionários a colaborar e inovar, e é por isso que 90% dos líderes de negócios dizem que a nuvem aumentou sua eficiência geral dos negócios .

Mas a computação em nuvem é uma categoria enorme de serviços e produtos de tecnologia, cada qual traz seu próprio benefício à lucratividade da sua empresa.

  • Aplicativos de software como serviço (SaaS) oferecem flexibilidade e escalabilidade
    A compra de software SaaS de forma flexível mês a mês fornece maior escalabilidade, além de permitir que você extraia novas idéias sobre seus clientes e desempenho dos dados da sua empresa. De acordo com a Forrester Research, os três principais motivos pelos quais as empresas adotam aplicativos SaaS são melhorar a agilidade dos negócios, reduzir os custos gerais e permitir que os funcionários se concentrem melhor em projetos importantes .
  • Backup em nuvem e recuperação de desastres Proteja seus negócios
    Em contraste com as soluções tradicionais de recuperação de desastres, que eram complexas e caras, os sistemas de recuperação de desastres baseados em nuvem protegem seus negócios de uma catástrofe, permitindo que você acesse instantaneamente dados e aplicativos de backup após suas instalações locais sistemas caem. De acordo com a Universidade do Texas, 93% das empresas sem uma solução de recuperação de desastres que sofrem um grande desastre de dados estão fora do mercado em um ano.

A automação pode ser um fator essencial para o sucesso de pequenas e médias empresas

Nas empresas de pequeno e médio porte, cada Real do seu orçamento é importante, e é por isso que mais empresas de pequeno e médio porte buscam a automação para reduzir as cargas de trabalho dos funcionários e otimizar processos de negócios tediosos. Isso economiza tempo e dinheiro para as empresas, permitindo-lhes obter maior produtividade com menos esforço.

  • Automação do fluxo de trabalho
    Os funcionários passam uma parte significativa do dia em tarefas repetitivas. Muitos deles, como coleta de dados e gerenciamento de tarefas, podem ser automatizados para economizar tempo, aumentando a produtividade. Segundo o SmartSheet, 60% dos profissionais dizem que economizariam pelo menos 6 horas por semana automatizando os aspectos repetitivos de seus trabalhos .
  • Automação de email A automação de
    email tornou-se parte integrante do mix de marketing em empresas de todos os tamanhos. Você sabia que as empresas que enviam e-mails automatizados têm 133% mais chances de enviar mensagens alinhadas ao ciclo de compra de seus clientes ?

O suporte técnico da L1 Tecnologia pode maximizar seu investimento em tecnologia

Os especialistas do Suporte Técnico da L1 Tecnologia têm mais de 10 anos ajudando empresas de pequeno e médio porte a otimizar suas TI, maximizar o tempo de atividade e descobrir o melhor retorno possível de seus investimentos em tecnologia. Se você quiser saber mais sobre como podemos ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu orçamento de TI, entre em contato e pergunte!

Nossa equipe amigável está disponível por e-mail em contato@l1tecnologia.com.br ou (62)3645-1577 .