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O que é Transformação Digital?

Transformação digital é a adoção estratégica de tecnologias digitais. É usado para melhorar processos e produtividade, oferecer melhores experiências de clientes e funcionários, gerenciar riscos de negócios e controlar custos. A transformação digital representa inúmeras ferramentas, soluções e processos. Uma estratégia eficaz é aquela que é personalizada para cada organização única.

Para permanecer competitiva no cenário empresarial moderno, a transformação digital é uma necessidade. Poucas organizações podem resistir ao teste do tempo sem um plano para adotar estrategicamente tecnologias benéficas, como um espaço de trabalho digital .

Por que a transformação digital é importante?

Manter-se competitivo em um mercado global em constante mudança depende da capacidade de uma organização de se adaptar rapidamente através da adoção de novas tecnologias. A IDC estima que os gastos mundiais em tecnologias e serviços que permitem a transformação digital atingirão quase US $ 2 trilhões em 2022  . As organizações que adotam a transformação digital estão focadas em envolver seus clientes em experiências agradáveis ​​em vários canais. Aqueles que não correm o risco de ficar para trás.

A transformação digital desempenha um papel fundamental em:

  • Experiência do cliente: hoje, os consumidores têm mais opções do que nunca. O que significa que as apostas são altas para as empresas não apenas oferecerem produtos ou serviços inovadores, mas também interações e experiências significativas que encantam os clientes e promovem a lealdade à marca. Pense em quantas opções você tem para entrega de alimentos atualmente. Os motivos pelos quais você pode escolher um sobre o outro podem estar diretamente ligados à transformação digital de uma empresa, seja um aplicativo fácil de usar, uma transação perfeita, bom atendimento ao cliente ou entrega rápida.
  • Experiência do funcionário: não se trata apenas de fornecer à sua força de trabalho os aplicativos e dispositivos mais recentes – é criar uma experiência simples, moderna e mais gratificante para o seu bem mais valioso: seus funcionários. A pesquisa mostrou que as empresas que investem na experiência dos funcionários têm uma força de trabalho mais produtiva e comprometida, o que se traduz em uma melhor experiência do cliente. A transformação digital pode ajudar as organizações a fornecer não apenas as ferramentas que as pessoas precisam, mas também acesso instantâneo a tudo o que precisam, de qualquer lugar
  • Otimização de processos: a capacidade de uma organização de oferecer ótimas experiências para funcionários e clientes depende de sua capacidade de operar perfeitamente no back-end. Fluxos de trabalho simplificados, processos digitais e tarefas automatizadas são todas as maneiras pelas quais as organizações podem criar eficiências.  
  • Digitalização do produto: refere-se ao uso da tecnologia para aprimorar um produto ou serviço, como dispositivos conectados inteligentes ou ativados por voz. A transformação digital não apenas ajuda as empresas a permanecer na vanguarda da tecnologia, mas também cria uma infraestrutura ágil necessária para inovar e se adaptar constantemente às mudanças rápidas e às demandas dos consumidores.

Quem é responsável pela transformação digital?

O C-Suite capacita a transformação digital

Nos primeiros dias, os projetos de transformação digital costumavam ser vistos apenas como uma iniciativa de TI. Mas agora, transformação digital é realmente sinônimo de transformação comercial. Demonstrar isso é imprescindível ao obter participação da liderança em qualquer iniciativa de transformação digital. Também é importante mostrar como um investimento em tecnologia afetará diretamente os resultados.

TI e RH lideram a transformação digital

A transformação digital forçou a TI a sair da mentalidade de quebrar / consertar e, em vez disso, tornar-se um parceiro comercial estratégico responsável por facilitar as mudanças em toda a organização. E com as experiências de clientes e funcionários tão intimamente interligadas, a TI e o RH agora compartilham uma participação conjunta na transformação digital de uma empresa.

Não se trata mais apenas de fornecer a tecnologia mais recente. Trata-se de garantir que a tecnologia torne o trabalho mais eficiente e significativo, para que a empresa possa atrair as pessoas de que precisa, mantê-las envolvidas e melhorar os resultados dos negócios  .

De acordo com um relatório da Economist Intelligence Unit, números quase idênticos de executivos de TI e RH (74% e 75%, respectivamente) se sentem pessoalmente responsáveis ​​por melhorar a experiência dos funcionários. Os CIOs e CHROs devem trabalhar em estreita colaboração para garantir que as tecnologias existentes atendam completamente às necessidades das pessoas, ao mesmo tempo em que aderem às políticas de RH e de segurança. Isso requer objetivos compartilhados, processos de planejamento, conjuntos de habilidades multifuncionais e novos KPIs  .

Funcionários informam transformação digital

Embora a TI e o RH compartilhem a responsabilidade de planejar e implantar a experiência dos funcionários e as iniciativas de transformação digital, é importante que sejam claros sobre as necessidades e desejos dos funcionários. Uma maneira de fazer isso é conduzindo pesquisas regulares com funcionários ou grupos focais continuamente.

Como é uma estratégia de transformação digital bem-sucedida?

As histórias de sucesso da transformação digital são de todas as formas e tamanhos em todos os setores. Um dos exemplos mais conhecidos é o Netflix. O maior concorrente da empresa, Blockbuster, não estava preparado para seu novo rival digital. A empresa levou sete anos para estabelecer suas próprias ofertas de serviços de DVD por correio. E durante esse tempo, a Netflix já estava oferecendo streaming digital. A velocidade com que a Netflix foi capaz de oferecer novas soluções digitais a seus clientes foi um ingrediente essencial para o sucesso duradouro da empresa.

No espaço de varejo, marcas nacionais como Walmart e Target adotaram estratégias de transformação digital para ampliar seu alcance on-line e competir com outro gigante da revolução digital, a Amazon. O Walmart e a Target foram capazes de alavancar suas lojas físicas tradicionais como pontos de coleta e remessa convenientes para os clientes que preferem fazer compras on-line. Essas marcas agora operam operações maciças de comércio eletrônico que não apenas complementam a receita dos compradores nas lojas, mas também ampliam o alcance de cada marca em áreas com menos concorrência.

Até instituições educacionais estão se transformando digitalmente para oferecer experiências de aprendizado mais flexíveis. A Universidade de Indiana , por exemplo, substituiu seus antigos laboratórios de informática por um ambiente virtual moderno, no qual os alunos podem acessar aplicativos educacionais de qualquer lugar.

Benefícios de uma estratégia de transformação digital bem-sucedida

O que é transformação digital?  Exemplo de resultados de uma estratégia bem-sucedida.
  • Maior mobilidade: os clientes não apenas passam várias horas por dia em dispositivos móveis, mas os funcionários estão ligados a smartphones, tablets e laptops. As empresas ágeis precisam  de soluções móveis  que proporcionem a mesma experiência que as pessoas têm no escritório. Muitos projetos de transformação digital consideram a mobilidade um tema central. Ampliar as experiências do usuário final para incluir plataformas móveis é essencial para a empresa moderna. Em todos os setores, as empresas aproveitam os  recursos móveis para aumentar a produtividade , aumentar a eficiência operacional e melhorar as taxas de satisfação.
  • Segurança de dados: projetos eficazes de transformação digital podem apoiar o compromisso de uma organização  com a segurança de dados , especialmente em uma era de dispositivos conectados e big data. Levando em consideração quaisquer responsabilidades relevantes de soberania de dados, as partes interessadas devem estar atentas quanto à proteção das informações do usuário, especialmente quando confiadas a grandes quantidades de informações confidenciais. Globalmente, as empresas podem estar sujeitas a várias leis internacionais de privacidade. Isso deve se refletir em qualquer estratégia de transformação.
  • Experiência aprimorada do usuário: as empresas estão começando a adotar novas tecnologias não apenas por sua funcionalidade, mas também por sua capacidade de  aumentar a produtividade do trabalhador  por meio de interfaces mais simples e interações mais intuitivas. Aplicativos corporativos com interfaces de usuário complicadas podem dificultar o trabalho dos funcionários, mesmo que o back-end seja eficiente.

Quais são os desafios comuns da transformação digital?

Falha em liderar com uma estratégia

A transformação digital não é um projeto único. É um processo contínuo que deve ser constantemente nutrido e evoluído. A implementação da tecnologia sem considerar como ela se encaixa no cenário geral pode criar mais desafios do que benefícios. A transformação digital deve começar com uma visão, e qualquer projeto deve resultar dessa visão. Ao pensar em sua visão, é essencial ter em mente as metas e objetivos de negócios e como uma estratégia de transformação digital pode apoiá-los.

Falta de participação da liderança

Qualquer transformação comercial, digital ou não, é mais provável que tenha sucesso quando a liderança estiver envolvida. E é mais provável que a liderança se envolva em iniciativas diretamente alinhadas à estratégia de negócios. Ao propor qualquer novo projeto, é importante demonstrar como ele suporta os negócios e afetará os resultados. Com o comprometimento da liderança garantido, você pode evitar quaisquer desafios orçamentários que afetem seu projeto.   

Planejando em um silo

Enquanto no passado, a TI era a única responsável pela transformação digital, esse não é mais o caso. Tornou-se um esforço multifuncional em toda a organização e, como tal, líderes e funcionários precisam estar envolvidos.

Quando os líderes implementam uma nova peça de tecnologia sem envolver as pessoas que realmente usam a solução diariamente, correm o risco de investir em uma ferramenta que não atende às necessidades da empresa. Os líderes exigem insights sobre as experiências do usuário final para garantir que a solução funcione corretamente e não apresente novos desafios.

Durante os estágios iniciais de um novo investimento, os tomadores de decisão devem perguntar aos funcionários sobre suas experiências com o sistema existente e obter informações sobre como o processo pode ser aprimorado. Então, durante a implementação da nova solução, as partes interessadas devem continuar solicitando feedback das pessoas que usam ativamente a tecnologia. Com o tempo, os insights obtidos com esse loop de feedback ajudarão a transformações adicionais, contribuindo para um ciclo de melhoria contínua.

Pandemia empurra milhões para a nuvem

O COVID-19 é agora uma pandemia global. Milhões de pessoas são afetadas quando os países ficam presos para impedir a propagação da doença. Muitos funcionários são forçados a trabalhar em casa. É por isso que há um aumento repentino na demanda por serviços baseados em nuvem em todo o mundo. A infraestrutura da web também pode sobreviver a esta pandemia?

Mesmo antes da pandemia, muitas empresas já estavam recorrendo às ferramentas de produtividade e colaboração on-line para seus negócios. Embora as projeções de quanto tempo essa pandemia obrigue as pessoas a permanecer em suas casas variem, é certo que, durante o próximo mês, o uso da nuvem continuará aumentando. Isso tem muitas pessoas preocupadas que a internet não esteja pronta para esse aumento repentino de atividade.

O que você deve e não deve se preocupar

O desempenho da internet depende de muitas coisas, incluindo infraestrutura de rede, como as coisas são conectadas e pontos de presença.

  • A internet entrará em colapso? Especialistas dizem que isso é improvável. De fato, a internet é construída para sobreviver a tais surtos de atividade.
  • Isso afetará a qualidade do serviço? Sim, mas depende da infraestrutura de rede, do nível de demanda e da capacidade dos fornecedores de aumentar rapidamente. Em áreas com infraestrutura inadequada ou fraca, mas com muitos usuários, espere experimentar uma Internet mais lenta, porque o tempo de resposta leva mais tempo. Mas para aqueles cuja infraestrutura lhes permite fazer uso de vários caminhos, eles podem continuar os negócios como de costume.
  • As soluções de teletrabalho podem lidar com a demanda? Depende de quão capazes eles são de dimensionar horizontalmente; ou seja, se eles puderem distribuir a carga para diferentes partes da rede. Para provedores baseados em nuvem, isso não deve ser difícil.
  • O aumento da demanda significa que as empresas com seus dados na nuvem terão mais dificuldade em recuperar seus dados? As empresas que usam uma nuvem privada para armazenar seus dados (geralmente por motivos de segurança cibernética) não serão afetadas porque têm suas próprias conexões dedicadas. Mas aqueles que usam a nuvem pública para armazenar seus dados podem ser afetados.

Como as empresas estão se preparando para esse aumento no uso de serviços em nuvem

Como a pandemia é global, todas as áreas são afetadas, mesmo aquelas com uma forte espinha dorsal da infraestrutura. Mas como eles são afetados varia.

  • As empresas que já usam amplamente a nuvem estão mais prontas para esse novo tipo de trabalho em casa. Ter uma infraestrutura de várias nuvens os torna ainda mais ágeis para se ajustar ao aumento da demanda.
  • Corporações globais com presença em diferentes partes do mundo, incluindo áreas com infraestrutura inadequada, enfrentarão problemas de conectividade. A solução é redirecionar o tráfego para suas áreas com backbones melhor desenvolvidos.
  • Empresas que oferecem UCaaS ( Unified-Communications-as-a-Service ) e Containers-a-Service (CaaS) como Google, Microsoft, Zoom, 8×8, Amazon Web Services e IBM, para citar alguns, precisam aumentar seus capacidades distribuídas para acomodar o aumento do teletrabalho.
  • Os serviços baseados em nuvem são elásticos, o que significa que eles são rápidos para aumentar ou diminuir. Mas a velocidade na qual as empresas podem aumentar depende da arquitetura de rede e dos tipos de serviços que oferecem.
  • Alguns fornecedores de software como serviço (SaaS), como Salesforce e Dropbox, estão usando uma abordagem orientada a dados para gerenciar sua infraestrutura e tráfego na Internet. Eles incorporam dados em tempo real para determinar para onde direcionar seu tráfego, a fim de descongestionar seu sistema e garantir um desempenho consistente e confiável em geral.
  • O desafio é que os provedores busquem maneiras novas e inovadoras de gerenciar seu tráfego e recursos. Eles também devem procurar maneiras de implantar nova infraestrutura em áreas com serviço de Internet mais lento e imprevisível.

Essa situação de trabalhar em casa parece que vai durar mais do que apenas algumas semanas. Se precisar de ajuda para configurar sua empresa para trabalho remoto, fale hoje com nossos especialistas.

Mudança de paradigma: razões pelas quais você deve considerar o suporte de TI e técnico como um investimento e não como uma despesa para seus negócios

Vendo a TI como um custo e não um investimento, muitas vezes leva as empresas a perder um método chave de obter uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes. As empresas modernas sabem que uma infraestrutura de TI bem gerenciada aumenta a produtividade e aumenta o lucro.

Hoje, algumas empresas persistem em ver a TI como um centro de custo. Essa atitude está enraizada no passado, quando o alto preço da contratação de equipe de TI interna que paga por custos de clt, combinado com as despesas de infraestrutura de rede, coloca uma equipe de TI fora do alcance da maioria das pequenas e médias empresas (SMBs).

Hoje as coisas são diferentes. A TI agora permeia todos os aspectos da maioria das empresas e molda a direção de seu desenvolvimento. Nesse clima atual de tecnologia, as empresas mais bem-sucedidas entendem que a TI é um fator de produtividade e valor – e não um centro de custo. Além disso, surgiram novos modelos de gerenciamento de tecnologia, fornecendo um meio econômico de extrair o maior ROI dos investimentos em tecnologia.

A tecnologia da informação não fornecerá sólido retorno do investimento sem manutenção adequada

Embora a TI agora seja o principal fator de sucesso nos negócios, também existem perigos. Segundo dados da empresa de pesquisa IHS, o tempo de inatividade da rede custa às empresas do Brasil mais de US$ 700 bilhões a cada ano . Mesmo em empresas de pequeno e médio porte, não é incomum o custo do tempo de inatividade da rede chegar a milhares de dólares por hora, quando você considera todos os custos associados.


Uma tecnologia estável é fundamental para o moral e o envolvimento dos funcionários

Quando seus sistemas de tecnologia para de funcionar, seus funcionários ocupados não conseguem realizar o trabalho e o moral se deteriora. De acordo com o DataBarracks, um terço das empresas não fez um cálculo efetivo dos custos reais do tempo de inatividade da rede , e muito poucas empresas consideraram como o tempo de inatividade desvaloriza o trabalho de sua equipe e faz com que se sintam sem suporte.

Embora tenha sido demonstrado que a boa tecnologia tem um efeito positivo no envolvimento dos funcionários, principalmente os jovens , também é verdade que a má tecnologia pode ter o efeito oposto. Isso deve garantir a disponibilidade da rede estável como uma prioridade para qualquer empresa que queira que os funcionários permaneçam ativos e animados com o trabalho.

As formas anteriores de suporte de TI reforçaram a mentalidade de “TI como centro de custo”

No passado, as empresas contratavam equipe interna para ajudar a manter seus sistemas de TI ou contavam com um provedor de serviços de reparo para ir no local e reparar sistemas que estavam parados. Ambos os modelos têm sérias desvantagens que impedem você de otimizar o ROI do seu investimento em tecnologia.

  • Suporte de reparo fixo
    Se você ligar para uma empresa de serviços de TI para ajudá-lo a reparar um sistema parado, já está perdendo produtividade. Quanto tempo eles levarão para reparar seus sistemas? A resposta não dita é “o maior tempo possível”, porque eles estão cobrando você por hora. Isso torna muito mais difícil prever e medir os gastos financeiros com sua tecnologia. Esse desalinhamento fundamental dos seus interesses e dos interesses deles raramente resulta em um ROI positivo.
  • Equipe interna de TI
    Você está com dificuldades para encontrar e manter uma equipe de TI Estável ? Há uma boa chance de você estar, porque há uma escassez de empregos em todo o setor. Mesmo quando você pode encontrar uma boa pessoa para ajudá-lo a manter seus sistemas de TI, o talento tem um preço alto, que inclui salário base, benefícios, custos de seguro, folga remunerada e muito mais. Mais importante, é provável que você não obtenha todas as habilidades necessárias em um funcionário – o que significa que ainda precisará de assistência externa cara para determinados projetos especializados.

Provedores de serviços gerenciados de TI – A evolução natural do suporte de TI

Em contraste com os dois modelos acima, a contratação de um provedor experiente de serviços de TI gerenciados, como o da L1Tecnologia, oferece à sua empresa um parceiro confiável que pode ajudar a maximizar seu ROI de investimentos em tecnologia, protegendo sua rede, servidores e infraestrutura geral de TI. Essa abordagem posiciona sua empresa para crescimento a longo prazo e revela o verdadeiro valor da TI como um investimento em produtividade mais forte – e não apenas mais um custo a ser tolerado.

Existem várias maneiras pelas quais um MSP ajuda você a maximizar seu investimento em tecnologia:

  • Gerenciamento proativo de rede
    Um MSP monitorará e manterá seus sistemas com um conjunto especializado de ferramentas, garantindo os mais altos níveis possíveis de disponibilidade e confiabilidade do sistema. Isso leva ao aumento da produtividade e moral dos funcionários.
  • Estratégia de TI abrangente
    Os MSPs de qualidade vão além da oferta apenas de serviços de suporte de TI; eles trabalharão com você para desenvolver um roteiro de TI que mantenha sua infraestrutura e sistemas focados no alcance de suas metas de negócios.
  • Taxas mensais fixas e fixas O
    suporte técnico da L1Tecnologia oferece preços previsíveis e com tudo incluído para seus serviços de suporte tecnológico. Isso dá às organizações a confiança de que, não importa quantos problemas você tenha, você terá a mesmo gasto de suporte de TI no final do mês.

Tecnologia forte pode levar a uma ampla gama de ganhos de eficiência

Além de uma rede mais confiável, como os investimentos em tecnologia podem ajudar meus negócios? O que posso obter com uma infra-estrutura de TI mais forte que não conseguiria de outra maneira? Aqui estão apenas algumas das muitas maneiras boas pelas quais a tecnologia pode tornar seu negócio mais lucrativo.

Computação em nuvem – maior tempo de atividade da rede e maior colaboração

A computação em nuvem rompe as barreiras da informação, permitindo que os dados fluam livremente entre sistemas e aplicativos. O fluxo livre de dados ajuda os funcionários a colaborar e inovar, e é por isso que 90% dos líderes de negócios dizem que a nuvem aumentou sua eficiência geral dos negócios .

Mas a computação em nuvem é uma categoria enorme de serviços e produtos de tecnologia, cada qual traz seu próprio benefício à lucratividade da sua empresa.

  • Aplicativos de software como serviço (SaaS) oferecem flexibilidade e escalabilidade
    A compra de software SaaS de forma flexível mês a mês fornece maior escalabilidade, além de permitir que você extraia novas idéias sobre seus clientes e desempenho dos dados da sua empresa. De acordo com a Forrester Research, os três principais motivos pelos quais as empresas adotam aplicativos SaaS são melhorar a agilidade dos negócios, reduzir os custos gerais e permitir que os funcionários se concentrem melhor em projetos importantes .
  • Backup em nuvem e recuperação de desastres Proteja seus negócios
    Em contraste com as soluções tradicionais de recuperação de desastres, que eram complexas e caras, os sistemas de recuperação de desastres baseados em nuvem protegem seus negócios de uma catástrofe, permitindo que você acesse instantaneamente dados e aplicativos de backup após suas instalações locais sistemas caem. De acordo com a Universidade do Texas, 93% das empresas sem uma solução de recuperação de desastres que sofrem um grande desastre de dados estão fora do mercado em um ano.

A automação pode ser um fator essencial para o sucesso de pequenas e médias empresas

Nas empresas de pequeno e médio porte, cada Real do seu orçamento é importante, e é por isso que mais empresas de pequeno e médio porte buscam a automação para reduzir as cargas de trabalho dos funcionários e otimizar processos de negócios tediosos. Isso economiza tempo e dinheiro para as empresas, permitindo-lhes obter maior produtividade com menos esforço.

  • Automação do fluxo de trabalho
    Os funcionários passam uma parte significativa do dia em tarefas repetitivas. Muitos deles, como coleta de dados e gerenciamento de tarefas, podem ser automatizados para economizar tempo, aumentando a produtividade. Segundo o SmartSheet, 60% dos profissionais dizem que economizariam pelo menos 6 horas por semana automatizando os aspectos repetitivos de seus trabalhos .
  • Automação de email A automação de
    email tornou-se parte integrante do mix de marketing em empresas de todos os tamanhos. Você sabia que as empresas que enviam e-mails automatizados têm 133% mais chances de enviar mensagens alinhadas ao ciclo de compra de seus clientes ?

O suporte técnico da L1 Tecnologia pode maximizar seu investimento em tecnologia

Os especialistas do Suporte Técnico da L1 Tecnologia têm mais de 10 anos ajudando empresas de pequeno e médio porte a otimizar suas TI, maximizar o tempo de atividade e descobrir o melhor retorno possível de seus investimentos em tecnologia. Se você quiser saber mais sobre como podemos ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu orçamento de TI, entre em contato e pergunte!

Nossa equipe amigável está disponível por e-mail em contato@l1tecnologia.com.br ou (62)3645-1577 .

Instalação de Câmeras em asilos e casas de repouso agora é Lei

Temos mais de 30 Milhões de brasileiros e brasileiras com idade superior a 60 anos. Somente em 2017 o Disque 100 recebeu mais de 33 mil denuncias de maus tratos a abusos a idosos. Em Goiás, a lei 20.398 de janeiro de 2019 visa reduzir esses índices de violência. Ela obriga, além da instalação de sistema de videomonitoramento, que as gravações sejam armazenadas por no mínimo 30 dias e disponibilizadas aos órgãos competentes sempre que necessário.

Conheça a Lei acesse: http://www.gabinetecivil.go.gov.br/pagina_leis.php?id=23169

Nós da L1 Tecnologia somos especialista em Instalação de Videomonitoramento , se voce é proprietário ou responsável por asilo ou casas de repouso entre em contato conosco para um orçamento sem compromisso .

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Erros que Gerentes cometem ao tentar cortar custos de TI

Embora o Gartner preveja que os gastos com TI atingirão US $ 3,9 trilhões até o final do ano (aumento de 3,4%), muitas empresas ainda enfrentam a necessidade premente de cortes no orçamento. Infelizmente, o planejamento descuidado e as escolhas impulsivas podem resultar em muitos erros tolos, desde contratempos internos a danos irreversíveis aos negócios públicos.

Abaixo, discutimos os erros comuns cometidos pelos gerentes ao cortar custos de TI e como orientar com clareza.

Deixar de priorizar ou criar estratégias

Antes de fazer cortes drásticos, é importante ter um plano. Você consultou seu cliente ou sua base de clientes primeiro? Com uma concorrência rápida e alta no mundo dos negócios de hoje, a lealdade do cliente deve estar na vanguarda de suas prioridades. Pode ser útil executar as alterações desejadas por um “público beta” para ver como elas serão bem-sucedidas.

Cortar custos de maneira geral pode parecer a abordagem mais fácil, embora você possa acabar eliminando áreas cruciais do seu plano de TI. Em vez disso, é melhor decidir quais são suas prioridades técnicas e as tecnologias necessárias para atendê-las, cortando equipamentos, software e serviços que não atendem.

Identificar os objetivos da sua empresa e ter uma estratégia clara para atender a essas necessidades podem diminuir o impacto de custos reduzidos, mantendo o ambiente e os sistemas de TI no melhor estado possível durante essas mudanças.

Cortar serviços necessários e de qualidade

Andando de mãos dadas com a má estratégia, os gerentes geralmente cometem o erro de cortar custos em áreas muito necessárias. Isso geralmente inclui reduções nos orçamentos de treinamento, segurança cibernética e P&D.

Investir em funcionários é tão importante quanto gastar na infraestrutura certa. Ter recursos financeiros adequados para financiar seu desenvolvimento e treinamento pode aumentar sua agilidade em um cenário de TI em constante mudança. Da mesma forma, sua equipe de pesquisa e desenvolvimento deve ser priorizada, pois se concentra no crescimento de seus negócios e na adaptação às mudanças do setor.

Finalmente, nunca faça o movimento descuidado de reduzir a segurança cibernética. Com o Brasil na lista das vítimas de crimes cibernéticos, a segurança dos dados nunca foi uma questão mais urgente. Portanto, é importante prestar muita atenção à segurança cibernética enquanto planeja os cortes no orçamento, garantindo que ele receba o financiamento substancial necessário para permanecer eficaz.

Confiando apenas em talentos terceirizados

A terceirização pode trazer grandes benefícios comerciais em certos aspectos, como parceria com provedores de serviços gerenciados ou contratação de um assistente virtual. No entanto, ajuda a ser inteligente (e, é claro, estratégico) com sua equipe terceirizada. Simplesmente terceirizar tudo pode parecer uma solução rápida de band-aid, embora isso aconteça com mais armadilhas do que ganhos.

Uma luta comum com projetos terceirizados é a falta de comunicação com as equipes com as quais você nunca trabalhou antes. Isso pode incluir barreiras linguísticas e uma compreensão insuficiente das habilidades necessárias, bem como a estratégia geral de TI da empresa. Como resultado, a empresa normalmente gasta mais tempo e dinheiro resolvendo problemas de comunicação, treinando terceiros em processos específicos e tendendo a erros que ocorrem.

Portanto, é importante superar as complexidades das tarefas ou projetos que você deseja terceirizar antes de fazê-lo. Procure fornecedores e profissionais de qualidade e respeitáveis ​​para garantir que os resultados de baixa qualidade – ainda que baratos – sejam evitados.

Demitir descuidadamente funcionários

Adote a automação como qualquer outro negócio moderno, mas tome cuidado para dispensar talentos tão necessários. Embora as ferramentas de automação possam muito bem substituir tarefas redundantes e rotineiras, os funcionários que estão atrás delas podem oferecer suas habilidades em outras áreas mais importantes dos negócios.

A automação simplesmente aumenta a velocidade com a qual você opera e abre espaço para maior foco em atividades mais inovadoras e de maior valor. Otimize seus funcionários nessas áreas; isso ajuda a impedir o disparo acidental de pessoas com habilidades de nicho (ainda que em grande parte necessárias). Cometer esse erro geralmente resulta em recontratar e reinvestir os mesmos talentos que você perdeu – supondo que você possa encontrar alguns dos mesmos padrões.

Adotar cegamente a nuvem

Por fim, por mais atraente que a migração para a nuvem possa ser (afinal, custos físicos reduzidos, maior segurança cibernética, colaboração simplificada e alta escalabilidade soam como um bom negócio!), Verifique se você fez a pesquisa necessária e planejou sua processo de migração antes de fazer a mudança.

A economia de custos não ocorre imediatamente com a adoção cega da nuvem. Isso depende do seu tipo de implantação, design e variabilidade do aplicativo e requisitos de segurança e conformidade. Seu modelo de custo muda de capital para operacional, portanto, verifique se isso se adequa aos seus planos financeiros gerais.

A computação em nuvem traz uma infinidade de benefícios de TI, embora reserve um tempo para mapear todos os requisitos e procedimentos necessários para ajudá-lo a prever melhor os custos envolvidos e se a mudança vale a pena.

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O planejamento de TI não precisa ser feito às cegas. Com a L1 Tecnologia, as empresas do Brasil podem receber conselhos abrangentes sobre infraestrutura de rede adequada, estratégia de TI e implementação de tecnologia, ajudando a criar um ambiente de TI confiável e de qualidade para os seus negócios.

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