Como corrigir velocidade de rede lenta e verificar métricas de desempenho da rede

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Como corrigir rede de computadores lenta e verificar métricas de desempenho da rede

 

Quando os sistemas,rede cai, há algumas coisas que você deve fazer primeiro para garantir que você tenha verificado tudo antes de ter que pagar outra pessoa para dar uma olhada, ou pior – desperdiçar uma hora em espera para sua empresa de suporte. Então, para começar a voltar sua rede novamente, deve verificar algumas coisas para analisar o que está acontecendo ou descartar o que não é. Se este é um problema comum em seu local de trabalho, também pode ser a hora de uma revisão de desempenho de sua rede de computadores.
Primeiro, você precisa executar uma auditoria de hardware de rede. O objetivo é determinar configurações erradas ou dispositivos com recursos insuficientes. As coisas que você deve verificar incluem:

 

1. Hardware com excesso de trabalho, queimado ou defeituoso
2. Configurações incorretas e erros de roteamento
3. Características de rede como largura de banda e latência

 

       Se você ainda não possui um meio de medir o desempenho de sua rede, isso poderia ajudá-lo a prever erros e economizar tempo no tempo de inatividade da rede em vez de reagir a ele como acontece. Comece tomando nota do que você muda no sua rede e qual é o resultado, à medida que você tenta consertar a velocidade de sua rede.

Dentro desta revisão, você abordará falhas de hardware, erros de configuração e problemas de rede.

Problemas de hardware:

Falhas de hardware podem ocorrer em qualquer nível, às vezes pode ser localizada em uma unidade de tecnologia específica, e às vezes é mais diversificada. Teste seus cabos de rede, pontos de rede e porta de rede para achar erros. Os tipos de problemas de hardware incluem:

  • Ambiental – superaquecimento, fiação defeituosa e outras áreas onde podem ocorrer danos.
    CPU – potência de processamento inadequada – geralmente ocorre apenas com equipamentos de rede mais antigos
    RAM – memória insuficiente
    Equipamentos de rede – Switch,modem etc. Substituir equipamentos.

Uma vez que você conhece os problemas, a melhor solução é um novo equipamento, ao invés de tentar corrigi-lo o que poderia acabar custando mais tempo e dinheiro para empresa.

Problemas de configuração:

O software é feito pelo homem e, portanto, pode ter erros próprios neles. Seu melhor plano é verificar todo o software instalado para qualquer aplicativo não aprovado ou malicioso. Os erros podem aparecer quando ocorrem as atualizações de software, e acompanhar as atualizações recentes que coincidem com problemas de rede e desinstalar ou reverter para a atualização anterior.
Os erros também podem se formar como resultado do uso incorreto do software, que são evidentes quando você encontra os parâmetros inseridos em uma tela de configuração, não coincidem com a situação real. Isso pode ser um conflito de configuração entre duas peças de equipamento, resultando em desempenho ruim.
Problemas de configuração também existem dentro do roteador, que pode ser causado por tecnologia mais antiga com rotas de configuração manualmente que nunca foram atualizadas ou rotas automáticas que foram criadas em um dia em que houve uma interrupção do serviço. Ao redefinir seu roteador, você está permitindo recalcular todas as rotas de rede novamente, o que pode ser a resposta para seus problemas.
Para evitar futuros problemas com suas velocidades de rede, sugere-se que uma revisão de desempenho de rede aconteça anualmente para dar conta da tecnologia mais antiga e das novas tecnologias dentro da sua empresa.

Problemas de rede:

1. Analisar o tráfego de rede para identificar erros de utilização ou comunicação excessivos;
2. Monitorar os serviços de Internet utilizado, uso excessivo ou congestionamento;

Se você não consegue ver nenhuma configuração ou problemas de hardware, pode ser a própria rede. Tendo em mente que, se uma aplicação de rede estiver falhando, uma revisão de desempenho de rede descobriria qual aplicativo esta com falhas. Normalmente um problema de rede afeta todos os aplicativos, e não apenas um.
Duas áreas para analisar de perto são:

* Largura de banda: alcance ou capacidade de um link para enviar bits por segundo.
* Latência: tempo necessário para obter uma resposta de um aplicativo remoto

Os sintomas com largura de banda são arquivos que levam muito tempo para carregar ou baixar, enquanto as preocupações de latência ocorrem quando você envia um formulário da Web e leva vários segundos antes de uma resposta aparecer.
A largura de banda é frequentemente corrigida através da análise do tráfego de rede para identificar erros de utilização ou comunicação excessivos, enquanto os erros de latência devem ser monitorados com uma revisão de desempenho de rede para acompanhar o tráfego, o excesso de uso e o congestionamento do serviço de internet.
Ao monitorar o tráfego, você poderá identificar padrões para ajustar seus planos de capacidade de rede ou configuração de rede.

           Entre em contato conosco hoje vamos analisar sua rede, processos de utilização de sua rede e te passar um relatório de como seus recursos de rede estão funcionando.

 

 

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